Batizada de fdx, a plataforma de ecommerce da Fed-Ex vai oferecer soluções aos clientes end-to-end, prometendo acompanhar toda a jornada logística num único lugar, desde a compra, entregas e devoluções dos produtos.
O estranho incidente da Alaska Airlines não resultou em ferimentos dos passageiros, mas perderam-se objetos com a porta aberta em pleno voo. Um deles foi um iPhone, que sobreviveu à queda no solo. Mas não seria melhor ter sido destruído?
O Honor Magic6 foi atualizado com o processador Snapdragon 8 Gen 3 e uma câmara de 180 MP. Há também a versão de luxo do smartphone dobrável Magic V2 RSR com a linha Porsche Design.
A Samsung não perdeu oportunidade durante a CES para fazer mais um teasing do Unpacked, usando a personagem da Marvel para criar magias nos ecrãs da imponente Sphere em Las Vegas.
Para fãs do retrogaming, a Atari 400 Mini vai ter metade do tamanho original e vai emular os jogos da consola original, assim como o modelo 800. Foi ainda recriado o joystick original da Atari com sete botões.
A CES é a maior feira de consumo global e além dos computadores, automóveis ou eletrodomésticos, há espaço para uma infinidade de robots, gadgets muitos estranhos e até brinquedos sexuais.
Foram demostradas na CES 2024 as Holobox Modular e a Mini, capazes de projetar imagens holográficas mais realísticas, com usos para a publicidade, sustentabilidade, educação, entretenimento e outros casos.
Foi a primeira vez desde 2021 que a Microsoft ultrapassa a Apple como a empresa mais valiosa, à boleia da estratégia focada na inteligência artificial.
O DJI FlyCart 30 consegue percorrer 16 quilómetros e carregar até 30 quilos de mercadorias. Foi desenhado para operar em estaleiros de obras ou operações de logística.
Televisores com ecrãs dobráveis e transparentes são algumas das tendências presentes na CES 2024. O aumento do tamanho dos ecrãs e a inteligência artificial completam as apresentações das principais marcas, mas os projetores também já são uma opção de qualidade.
O veículo voador conceptual Hyundai S-A2 foi mostrado durante a CES 2024, garantindo lugar para piloto e quatro passageiros. Este táxi voador atingiu o mais recente marco no roadmap para comercialização e uso diário dos passageiros.
Várias divisões da Google foram afetadas pelos despedimentos, num total de centenas de postos, alegadamente para baixar despesas e focar-se na inteligência artificial. A Amazon também cortou centenas de postos, incluindo da plataforma Twitch.
Esta aventura de texto transporta os jogadores para o submundo de Londres, que tem de completar missões para descobrir os mistérios da cidade subterrânea.
O mais recente relatório da IDC, relativo ao último período de 2024, volta a manter o mercado de PCs no vermelho, com uma diminuição na distribuição global de 2,7%. Espera-se retorno do crescimento em 2024.
A mobilidade é um dos temas da CES 2024 e algumas fabricantes revelaram novidades para os seus modelos de automóveis. A Honda esteve em destaque com o seu conceptual em parceria com a Sony e a Volkswagen vai introduzir ChatGPT nos seus veículos.
A Google apresentou na CES 2024 novidades para o sistema operativo Android e tem como objetivo facilitar a partilha de ficheiros entre smartphones de diferentes marcas, mas também mais compatibilidade com televisores e outros equipamentos.
Depois de revelar os smartphones mais poderosos no mercado chinês, a plataforma de benchmark AnTuTu listou os melhores de dezembro lançados globalmente. E apenas um modelo apresenta um processador de nova geração, quando comparado com o mesmo mês de análise do mercado chinês.
A NOS pretende completar o rollout do 5G Standalone durante 2024, garantindo maior performance da rede e a introdução da tecnologia slicing. Mas o utilizador final terá de ter equipamentos compatíveis com a tecnologia para usufruir de todas as suas vantagens.
A HP revelou o HP Omen Transcend 14, um portátil de gaming com uma configuração de topo, incluindo os novos processadores Intel Core Ultra, assumindo-se como um dos modelos mais leves do mercado.
A Lenovo apresentou na CES 2024 os novos portáteis das suas diversas linhas, destacando-se os modelos Legion para gaming e os Yoga para produtividade, atualizados com os mais recentes processadores com inteligência artificial.
Os portáteis Razer Blade foram atualizados com os mais recentes processadores de inteligência artificial. Mas entre os diversos produtos de gaming que a marca levou para a CES, a cadeira Project Esther, com sensações hápticas, promete elevar a experiência a novos patamares.