Dirigido aos estudantes que queiram fazer carreira no mundo das tecnologias, ou a pessoas que queiram mudar e desenvolver uma carreira nesta área, o Tech Careers in Portugal combina no mesmo "pacote" dois painéis de debate mas também tem espaço para networking.

A conferência antecede o Landing Festival, o evento de carreiras em tecnologia, e vai decorrer no próximo dia 28 de junho, entre as 14 e as 18h30, no Pavilhão de Portugal, em Lisboa, contando com a parceria da Câmara Municipal de Lisboa.

Entre os participantes nos debates estão várias universidades e academias de formação, abordando a formação convencional e não convencional e as vantagens e limitações de cada uma. José Paiva, CEO da Landing.jobs vai também fazer o enquadramento do estado da arte do talento de TI em Portugal. Há ainda espaço para a abordagem do mercado norte americano com Sief Khafagi, Engineering Leadership Recruiting do Facebook.

"Vamos procurar perceber as características da população que procura uma carreira em tecnologia, assim como o que as atrai ou não para o mundo tecnológico. Existe uma grande lacuna de profissionais de tecnologia em Portugal, tal como acontece na Europa, e queremos perceber o que leva a isso, o porquê de não haver mais pessoas interessadas em juntarem-se a esta indústria, visto ser uma área com uma grande oferta de oportunidades e condições para os profissionais", explica José Paiva.

A participação é gratuita mas os lugares são limitados e é preciso fazer o registo prévio no site.

Nos dias 29 e 30 de junho será a vez do Landing Festival, um festival virado para o emprego que conta com a presença de mais de 1.500 profissionais da área e mais de 50 empresas de tecnologia. O SAPO TEK é parceiro de media e vai acompanhar o evento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.