No próximo dia 13 de setembro os promotores da iniciativa vão revelar aquelas que foram consideradas as melhores propostas das 20 selecionadas, em três vertentes diferentes. Ao todo serão sete distinções, uma delas atribuída com base nos votos dos internautas.

No Apps for Good participam alunos e professores, reunidos em equipas para trabalharem num projeto específico que se transforma no veículo para aprender a desenvolver tecnologia. Foi criado com o objetivo de contribuir para orientar o ensino da tecnologia para a resolução de problemas.

A iniciativa nasceu no Reino Unido em 2011 pela mão do CDI, uma ONG que tem como lema Transformando Vidas através da Tecnologia, e integra anualmente mais de 24.000 alunos.

Em Portugal, no ano letivo de 2015/16 contou com a participação de mais de 60 escolas que conceberam mais de 100 propostas de aplicações. O evento final terá as 20 propostas selecionadas nos Encontros Regionais de julho que contaram com a presença de mais de 600 alunos e 120 professores.

O concurso teve uma edição piloto no ano passado, que envolveu 17 escolas públicas nacionais

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.