Considerado um dos países tecnológicos mais bem-sucedidos no mundo, o mercado de trabalho da Estónia deverá chegar a 37 mil especialistas em TIC em 2020.  Mas, até lá, o país nórdico tem que tentar colmatar a dificuldade de recrutamento de profissionais adequados, que é comum a muitos outros países, e é identificada por 45% das entidades empregadoras em todo o mundo.

Uma das formas encontradas por aquele que é tido como o hub tecnológico nórdico, e que possui um setor de TI e comunicações em crescimento, é o lançamento da campanha de recrutamento Career Hunt juntamente com empresas líderes do setor.

Através desta campanha os candidatos selecionados poderão visitar a Estónia durante cinco dias, nos quais são marcadas entrevistas com uma das 12 empresas tecnológicas que participam no projeto, dando a possibilidade de as conhecer por dentro. Haverá ainda espaço para visitar o NATO Cyber Defence Centre e o Robotex, o maior festival de robótica do mundo.

A iniciativa é direcionada a especialistas portugueses em TI que se queiram candidatar a posições séniores em empresas reconhecidas do setor tecnológico, como a Taxify, Twilio, Microsoft, Veriff e Swedbank.

As candidaturas online para o programa Career Hunt estão abertas até 23 de setembro no próprio site da iniciativa.