Tem entrada gratuita e por isso os bilhetes esgotaram rapidamente, mas vai ser possível assistir online ao HOMO CURIOSUS, um evento de divulgação científica com muitas das questões que nos "passam pela cabeça", do presente e do futuro, em redor de temas como o espaço, a alimentação, o aquecimento global, ou mesmo a curiosidade ou a mentira.

Morar no espaço é uma hipótese? E falar com os animais? Como serão os alimentos? A sexualidade estará reduzida a um algoritmo? Estas são algumas das perguntas sobre as quais os cientistas e outros peritos convidados vão falar já no próximo dia 21 de outubro, a partir do Pavilhão do Conhecimento.

Já quem conseguiu reservar bilhetes gratuitos vai ter a possibilidade de participar em várias experiências imersivas, nomeadamente tomar café com o Ari, um robot de aparência humana, mas com tecnologia de inteligência artificial, que irá responder a perguntas como um verdadeiro ChatGPT.  Graças à sua inteligência avançada, poderá falar de temas variados, sempre com muito humor e diversão à mistura.

Clique nas imagens da galeria para mais detalhe

Os participantes também poderão criar o seu próprio holograma, podendo depois compará-lo com a sua imagem real e partilhar nas redes sociais, assim como provar alimentos do futuro, como insetos desidratados ou gomas iguais às que os astronautas comem no espaço.

Os que não tiverem oportunidade de passar pelo Pavilhão do Conhecimento, vão poder aceder ao evento via streaming, através do link www.homocuriosus.pt.

O HOMO CURIOSUS teve a sua primeira edição em Bilbau, em 2019, e é organizado pelos canais de documentários produzidos pela AMC Networks International Southern Europe: Canal HISTÓRIA, AMC BREAK, Odisseia e AMC CRIME, em parceria com a NOS.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.