O anúncio foi feito em novembro, no encerramento da última edição da AWE USA 2021, confirmando o regresso à Europa e a localização da conferência em Lisboa. Ainda não há muitos pormenores mas a data está marcada para os dias 20 e 21 de outubro de 2022.
A AWE é uma das maiores conferências sobre tecnologias imersivas e já se realiza desde 2010, sendo uma referência no ecossistemas de XR (XReality). "Desde 2010 mais de 5 mil empresas e 60 mil profissionais confiaram na AWE para se ligarem, aprenderem e fazerem crescer o seu negócio", adianta a empresa no seu site.
Anesio Neto, co-presidente do capítulo português da VRARA, uma associação dedicada à realidade virtual e realidade aumentada, explicou ao SAPO TEK que "a vinda pela primeira vez a Portugal de uma das maiores conferências de tecnologias imersivas, a AWE, reforça que somos um excelente hub de negócios e que cada vez mais empresas e profissionais do nosso ecossistema terão destaque no mercado mundial".
O ecossistema de AR/VR em Portugal está a crescer, com a criação de startups, projetos dentro de empresas e também com a fixação em Portugal de estúdios nesta área. "De acordo com o relatório do ecossistema lançado pela VR/AR Association Portugal este ano, existem mais de 100 empresas envolvidas em projetos nacionais e internacionais que terão um impacto brutal com essa conferência. É uma das melhores possibilidades de apresentar seus conteúdos e serviços aos visitantes de todo o mundo", adianta Anesio Neto.
Com a disponibilidade das redes 5G em Portugal, o especialista em XR lembra que "as empresas que desenvolvem conteúdos, experiências e serviços com uso de Realidade Aumentada poderão ter ainda maior destaque durante a conferência e Portugal poderá servir de palco para experiências de empresas de todo o mundo!".
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários