Dreams é a mais recente criação do estúdio britânico Media Molecule, que à semelhança de LittleBigPlanet, o primeiro jogo da produtora, oferece ferramentas poderosas para os jogadores poderem criar o seu próprio videojogo, e vai chegar em exclusivo à PlayStation 4 no dia 14 de fevereiro. Para celebrar o lançamento oficial do jogo, a PlayStation Portugal vai organizar, entre os dias 14 e 16 deste mês, uma Game Jam Online exclusiva para os criadores nacionais.

Para poder participar no desafio, os jogadores precisam obrigatoriamente de ter adquirido o acesso antecipado do videojogo, para além da sua PlayStation 4 e de uma boa dose de criatividade. Ao entrar no Game Jam Online, os participantes habilitam-se a ganhar 500 euros em carregamentos na sua carteira PSN para gastar na PS Store.

Os entusiastas de Dreams vão poder pôr a sua criatividade à prova num desafio que quer encontrar o melhor criador da comunidade nacional. Através das ferramentas de criação presentes no jogo, os jogadores terão de desenvolver uma experiência interativa em que demonstrem o que significa "ser português".

A PlayStation tem mais uma surpresa para os jogadores que adquiriam o acesso antecipado de Dreams. A 11 de fevereiro, a Media Molecule vai lançar uma atualização que dará a estes gamers o acesso à versão completa do jogo antes do seu lançamento mundial. De acordo com uma publicação do estúdio de videojogos no blog da PlayStation, chegam também algumas novidades, como, por exemplo, novos kits de criação com inspiração nos mundos da ficção científica, da fantasia e dos filmes noir.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.