A PlayStation Portugal confirmou esta quinta-feira a presença nos próximos dois eventos de vídeojogos que irão decorrer em novembro na cidade de Lisboa, o MOCHE XL Games World e a Lisboa Games Week. A marca leva até aos encontros alguns dos títulos que marcaram o ano da PlayStation 4, exclusivos e third party e algumas das experiências que considera ser mais imersivas do PlayStationVR, dando também a conhecer os dez finalistas da 5ª edição dos prémios PlayStation Talents em Portugal, que estarão em exposição em ambos os eventos.

A falta de entendimento entre a AIP FIL e E2Tech originou o surgimento no início deste ano do XL Games World e da Lisboa Games Week, ambos com datas marcadas para o próximo mês de novembro.  Enquanto o primeiro vai acontecer entre 14 e 17 de novembro, o Lisboa Games Week decorre entre os dias 21 e 24, ou seja, com uma diferença de apenas quatro dias de distância um do outro.

A Fundação AIP FIL, responsável pela organização interna do Lisboa Games Week, já tinha anunciado recentemente confirmações de peso de outras fabricantes de consolas como a Sony, a Nintendo e a Microsoft. No início de outubro foi também anunciado o espaço retrogaming, destacando o regresso do Museu Nostálgica na ativação de um espaço totalmente caracterizado para o efeito.

Dois eventos de videojogos em novembro estão a dividir fãs e promotores
Dois eventos de videojogos em novembro estão a dividir fãs e promotores
Ver artigo

Já o MOCHE XL Games World, organizado pela E2Tech, anunciou em setembro algumas confirmações como a ASUS, Worten, Monster, Nintendo, Coca-Cola, FPF Esports. É neste evento que vai ter lugar o festival Indie X, que tem como objetivo apresentar uma montra nacional e internacional de produções independentes e que vai contar com a entrega de um prémio de 5.000 euros ao melhor jogo distinguido pelo júri.

No festival vão estar ainda em exposição os projetos finalistas da 5ª edição dos prémios PlayStation Talents em Portugal, conhecidos esta quinta-feira. Blattaria, Back Then, Oirbo, Little Goody Two Shoes, Prism Seekers, Chronos, Closer to Me, FTW: For The Warp, Controller King e Lost Transmission foram os 10 projetos escolhidos e que estarão no MOCHE XL Games World e na Lisboa Games Week, neste último caso apenas alguns.

Tal como o SAPO TEK já tinha revelado em julho, este ano o prémio conta com duas novas categorias, melhor narrativa que visa os projetos que melhor contem a sua história, e o Especial Dreams, que são projetos desenvolvidos com o poderoso editor de Dreams, o mais recente videojogo da Media Molecule. Os vencedores vão ser anunciados em janeiro de 2020.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.