O evento é uma estreia e marca a aposta da fabricante sul coreana neste tipo de interação com a comunidade técnica de desenvolvimento de software, uma receita há muito usada por empresas como a Microsoft, a Apple ou a Google.



Nesta primeira edição a conferência terá lugar entre 27 e 29 de outubro e os bilhetes que dão acesso a três dias de apresentações e informação privilegiada sobre os planos de desenvolvimento da fabricante que lidera vendas na plataforma Android vão custar 300 dólares.



As áreas que terão maior destaque na conferência são aquelas em que a Samsung concentra a sua estratégia na área da eletrónica: as televisões, smartphones e tablets. Nestes dois últimos mercados a Samsung marca presença com a linha Galaxy.



Nas sessões técnicas terão destaque temas como as melhores práticas no desenvolvimento de aplicações para a Smart TV, a plataforma de televisão da marca; o novo SDK da fabricante; principais APIs ou sobre ferramentas como a S Pen.



Como a Samsung já tinha referido à data de apresentação do evento, a sua conferência de programadores pretende tornar-se num evento global para dar pistas sobre as linhas de desenvolvimento dos produtos da empresa nos meses seguintes.



O modelo costuma ser bem acolhido pela comunidade e muitos destes eventos têm uma procura acima da capacidade, como acontece com a conferência da Apple cujos bilhetes esgotam normalmente em poucas horas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico