A procura de profissionais em Information Technology tem sido maior, de tal forma que a faturação cresceu 68% em comparação com o ano anterior, de acordo com informação da Michael Page.

A empresa de recrutamento acrescenta que, embora a procura por perfis de programação se mantenha ativa, os seus serviços registaram um aumento de processos desenvolvidos em ERPs, infraestruturas e funções de direção.

Novas e diferentes preocupações ao nível da segurança, plataformas com recursos de AI, orientação das empresas para as ferramentas de BI, mais utilização de IOT nas empresas e machine learning, estarão entre o conhecimento necessário para este ano, acrescenta-se.

Também na divisão de Retail & Commercial & Marketing a empresa registou um crescimento de cerca de 55% face a 2016. Neste caso, houve um grande aumento de recrutamentos para funções comerciais.

Também o crescimento do turismo levou a uma maior necessidade de contratação neste sector. No retalho, como consequência da tendência cada vez mais forte para o commerce, os perfis mais procurados foram os direcionados para o digital, de Business Analyst ou de IT.

Na divisão de Engineering & Manufacturing, a Michael Page destaca que a procura em 2017 quase duplicou e os salários aumentaram cerca de 15%. Aponta igualmente a muita dinâmica do mercado e uma grande procura de profissionais com know how técnico.

As posições mais procuradas foram as de Responsável de Manutenção e Responsável de produção, Engenheiro de Processo, Qualidade, Direção de Produção e Direção Industrial.

Foi contudo na atividade de secretarial que as colocações mais cresceram em 2017 na Michael Page (85%), mais especificamente nos perfis de Office Manager e de Secretária Jurídica.

Durante este ano, prevê-se que o mercado de contratações cresça nas áreas de negócio de imobiliário, sociedades de advogados, fundos de investimento e tecnológicas e um abrandamento na Banca, área Farmacêutica e Indústria.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.