Diz o ditado que o saber não ocupa lugar e no WE/Code Women Edition o desafio é, como o nome deixa adivinhar, aprender a programar – e aproveitar para desfazer mitos na relação das mulheres com a tecnologia.
O evento é organizado pela Ironhack e destina-se a qualquer mulher interessada pela área das TIC, que trabalhe ou que gostasse de vir a trabalhar no sector. Em troca, a escola de código criou um curso intensivo de um dia em redor das bases da programação, nomeadamente em linguagens e recursos como HTML, CSS ou JavaScript - e não se preocupe, porque não é exigida experiência.
A formação WE/Code Women Edition decorre no próximo sábado, dia 23 de fevereiro, entre as 9h30 e as 20h00 na Universidade Católica, em Lisboa, e tem 100 vagas. A inscrição custa 7 euros e pode ser feita em code.ironhack.com/wecode-lisbon.
No final do dia de formação haverá um teste e as detentoras dos três melhores resultados terão direito a uma bolsa (no valor de 6.000€) na escola para tirarem o curso completo. Esta ação de formação terá a duração de nove semanas, no final das quais há uma hiring week em que participam empresas a Google, Mercedes, Visa, Cabify, etc.
A iniciativa, que já passou por cidades como Madrid, Paris, Berlim ou Miami, tem a parceria da Startup Lisboa, contando também com o apoio da Universidade Católica e da comunidade Portuguese Women in Tech. O SAPO TeK vai oferecer duas inscrições, num passatempo que decorre a partir desta tarde. Esteja atenta.
“Esta é uma ação de alerta para o ecossistema e a comunidade tech em Portugal. A Ironhack quer, por um lado, que se perceba que ainda existe muito a fazer para que as mulheres na tecnologia possam ter igualdade salarial e oportunidades de carreira iguais às dos homens e, por outro lado, pretende alertar Governo e instituições de ensino privadas para a necessidade de cativar os jovens a apostar nesta área e colmatar esta falta de talento tech em Portugal”, sublinha a escola de código.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários