Emprego, formação, cursos e dicas para se tornar um melhor profissional de tecnologia, com referências a empresas de recrutamento e a quem está a recrutar
A Global e-Sustainability Initiative (GeSI) anunciou a abertura das candidaturas à segunda edição do prémio Global DWP (Digital With Purpose) que este ano tem três novas categorias.
No total foram recebidas e analisadas perto de 80 candidaturas. Os projetos de I&D recomendados pela FCT para financiamento estão diretamente relacionados com a conquista e construção da democracia no âmbito da Revolução de 25 de abril de 1974.
A portuguesa Quidgest lançou um Observatório Internacional com o objetivo de se dedicar ao estudo e avaliação do impacto da inteligência artificial durante a transformação digital, tanto das organizações, como da sociedade em geral.
Marketing Digital, Full-Stack Developer, Front-End Developer, Data Analyst e UX/UI Designer são os cursos que o centro de formação TechOf lança até junho, para quem quer mudar de emprego ou apostar numa carreira na área das tecnologias.
Durante cinco dias, todos os interessados em tecnologia, sobretudo relacionada com inteligência artificial, multimédia, videojogos, software de engenharia e outras tendências pode assistir às conferências gratuitas da SINFO.
INELASTIC, C-HANCE e GLYCANREAD são projetos liderados por investigadores portugueses que acabaram selecionados no concurso Advanced Grant 2023 do Conselho Europeu de Investigação. O primeiro obteve um financiamento de 3,5 milhões de euros.
Os vencedores vão receber prémios pecuniários e serviços, num total de 30 mil euros. A novidade este ano é a categoria dedicada à inovação para cidades criativas, prémio que contará com votação pública.
Para participar na nova edição do EIT Digital Venture Incubation não é necessário ter uma startup criada: basta uma equipa de dois indivíduos com uma ideia de negócio inovadora e um protótipo em áreas digitais da indústria, tecnologia, bem-estar, finanças ou cidades.
O programa SCAIRA é desenvolvido por cinco incubadoras localizadas em Portugal, França e Espanha, que partilham a sua experiência e melhores práticas e identificam desafios industriais, territoriais e ambientais.
Promovido pela Startup Portugal, o programa abrangerá universidades de norte a sul do país e pretende oferecer uma oportunidade única a estudantes e membros da comunidade interessados em desenvolverem ideias inovadoras.
Dados de um novo estudo mostram a importância da transformação digital para as instituições de ensino superior em várias áreas, começando ao nível da oferta, mas passando igualmente pela difusão e produção cultural.
O hub digital da Volkswagen foi criado em 2018 e já conta com mais de 550 trabalhadores. Agora vai abrir uma quarta localização, no Porto, e quer criar equipa local.
O concurso promovido pela União Europeia, que em Portugal é organizado pela UPTEC, é também uma oportunidade de formação, mentoria e incubação, para os projetos selecionados.
O novo Oeiras Space Hub surge numa fase de consolidação da dinâmica do ecossistema cientifico-tecnológico instalado no concelho, apontando à internacionalização numa lógica de especialização inteligente.
As candidaturas à edição de 2024 dos Portugal Digital Awards estão a decorrer até ao dia 11 de outubro e são gratuitas. Podem participar organizações públicas ou privadas que aplicam tecnologias de informação e comunicações para transformar os seus negócios.
Com o crescimento rápido da indústria de gaming e eSports, a Lisbon Digital School criou um curso para dar aos participantes o conhecimento e ferramentas para quem procura entrar nesta profissão.
A Academia de Trainees BPI está de regresso com o objetivo de captar e preparar jovens talentos que queiram iniciar uma carreira no setor financeiro nas áreas corporativa, comercial, riscos e inteligência artificial.
O AWS Generative AI Competency Program é um novo programa concebido para facilitar e otimizar a adoção de ferramentas e IA generativa, permitindo uma maior flexibilidade de escolha entre modelos e tecnologias, em áreas como a segurança, aplicações ou integração de sistemas.
“Ninguém fica para trás. Educação para todos” é o mote daquela que é a 15ª edição da Futurália, que pretende reforçar a importância da aprendizagem e da formação ao longo da vida, nomeadamente com a aquisição de competências digitais.
Inserida no PRR, a medida destina-se a melhorar a produtividade e competitividade das empresas, reforçando as competências digitais dos gestores e quadros dirigentes e também promovendo a igualdade de género.
Depois de uma primeira edição em 2019, o evento organizado pela portuguesa Swonkie está de regresso, afirmando-se como um ponto de encontro para a comunidade de social media.
O programa de incentivo às mulheres para a investigação científica RESTART vai abrir portas para uma segunda edição e conta com um orçamento total de 1,6 milhões de euros.
As empresas e startups nacionais e internacionais podem submeter as candidaturas ao concurso 5G Challenge, com projetos e soluções de serviços que explorem o potencial da tecnologia de quinta geração mobile.