Provavelmente nos últimos dias recebeu muitas mensagens de email a notificar que os seus contactos estão fora do escritório. Normalmente são simples e informativas, mas há formas de as tornar mais criativas.
Se neste Natal ganhou um smartphone ou um tablet é muito provável que já tenha começado a pensar que aplicações vai instalar. Mesmo que não queira gastar dinheiro, há milhares de opções gratuitas que vale a pena avaliar.
É muito provável que já tenha ouvido falar no Projeto Gutenberg, mas se não ouviu ainda vai a tempo, sobretudo se andar à procura de ebooks gratuitos para diversificar a sua biblioteca digital.
Mudar de telemóvel pode ser uma dor de cabeça, mas não tem de ser. Há um conjunto de ferramentas para facilitar a vida a quem vai trocar o iOS pelo Android e vice-versa, mas também para quem abandona o Android em favor do Windows Phone.
Abertas as prendas, hoje é dia de prolongar o Natal e explorar o muito que esta festa pode trazer de partilha familiar. Jogos, músicas e muita animação fazem parte do programa.
O espírito natalício pede paz, amor e alegria. Mas o mundo não é perfeito e há quem mesmo nesta quadra proponha um jogo muito "à parte" destes valores. E você, quer ser um Pai Natal ou um diabo?
O tempo foi avançando e praticamente já é Natal. Entretanto ainda há quem tenha algumas prendas para comprar e poucas ideias em mente. Veja se podemos ajudá-lo com as nossas “propostas de última hora”. E não só.
Lançado em 2014, foi um dos jogos mais marcantes para dispositivos móveis nos trimestres seguintes. Mais de um ano depois fica disponível também no desktop para ‘arruinar’ qualquer índice de produtividade.
Depois de três testes falhados no meio do mar, a SpaceX quer pousar um foguetão Falcon 9 em terra firme. A tentativa esteve marcada para o fim e semana, mas acabou por ser adiada para a madrugada de terça-feira. O “ensaio” vai poder ser visto em direto.
Já falta pouco para o Pai Natal sair do Polo Norte e começar a sua viagem anual pelo mundo. Como é habitual é possível acompanhar todo o percurso em direto.
Como se divide 0 por 0? A pergunta foi a mais colocada no motor de busca, provavelmente devido à resposta que a assistente Siri dá quando se coloca a questão. Mas há mais tendências a explorar na análise do ano da Google.
A tecnologia está no topo dos desejos de Natal de muitos adultos, mas entre os mais novos a oferta também é aliciante. Hoje reunimos algumas ideias para presentes tecnológicos para mini-geeks.
Os emojis estão tão na moda que para os Dicionários de Oxford um destes ícones foi mesmo considerado 'a palavra do ano'. Mas aquilo que perguntamos é: faz ideia quais são os emojis mais usados?
A Microsoft está à procura de boas ideias para aplicações que possam ser usadas na sua nova plataforma de realidade aumentada, os Hololens. Há por aí propostas?
As vendas de tablets têm perdido alguma força nos últimos meses. Mas sabe o que isso quer dizer? Esta é possivelmente a altura ideal para encontrar os melhores negócios. Conheça aqui algumas sugestões.
Esta terça-feira foram aprovadas um conjunto de alterações à velhinha legislação europeia da privacidade. A reforma vai alterar regras em todos os países da União. Veja o que vai mudar.
Os smartphones continuam a estar entre as prendas mais desejadas, seja qual for a época do ano, mas convenhamos que esta é especial. Temos algumas propostas que deve espreitar, se assumiu como missão natalícia a compra de tal dispositivo, para si próprio ou para terceiros.
É época de previsões, antecipações e especulações sobre o que o ano que está prestes a começar vai trazer em termos económicos, sociais, culturais e também tecnológicos. A revista The Economist tem um site dedicado ao tema.
Se lhe faltam as ideias para presentes da Natal ao gosto de quem só pensa em tecnologia, hoje juntámos algumas propostas que podem dar uma ajuda. Sobretudo se a ideia é não gastar muito.
Para os responsáveis da Upthere a sincronização de conteúdos na cloud não faz sentido. O que deve ser feito - e é essa a proposta do serviço - é o upload automático de todos os nossos conteúdos para a ‘nuvem’.
Criar um jogo interativo e um jogo de tabuleiro em cinco semanas foi o desafio lançado aos alunos da unidade curricular de Desenho de Jogos do Madeira-ITI e da Universidade da Madeira. Os resultados finais são mostrados na próxima quarta-feira.