São muitas as pessoas que gostavam de criar algo novo, mas o talento é escasso, outras têm talento mas não querem estar a ocupar muito tempo apenas para se distraírem e criarem algo diferente. Este site faz desenhos simétricos e relaxantes.
O Governo vai avançar com uma segunda edição do Orçamento Participativo Portugal (OPP) em 2018, tendo aumentado a verba disponível para as propostas apresentadas por cidadãos e empresas.
Já todos sabemos que há muitas coisas estranhas pela internet fora. O problema é que este é, também, o maior mercado que existe e, como tal, surgem artigos fora do comum e confusos à venda por todo o lado.
Símbolos, emojis, carcateres especiais, são parte da comunicação de todos os dias de milhares de milhões de pessoas. Mas, nem sempre encontramos todos os símbolos quando estamos no computador, pelo menos até agora.
Em junho os IPPAwards divulgaram a lista de vencedores deste ano. Agora recolhem-se os candidatos para a edição de 2018 das melhores fotos tiradas com iPhone.
Em cada parte do mundo temos um fuso horário e, por vezes, torna-se complicado saber se podemos ligar a alguém que está do outro lado do planeta porque não sabemos se está acordado ou a dormir. Com este site é fácil ter essa informação.
O acontecimento de dia 21 de agosto vai ter transmissão em direto para todo o mundo, via TV, online, redes sociais e aplicações, "com pontos de vista únicos”.
Quase todos os utilizadores da rede social criada por Mark Zuckerberg podem ser enquadrados num de quatro perfis, segundo um estudo da Universidade de Brigham Young.
A internet é um local tanto para humanos como para máquinas e, nas redes sociais, o que não faltam são contas geridas por robots programados para publicarem determinado conteúdo. Agora pode saber "quem" são esses utilizadores.
O OldVersion reúne uma extensa lista de programas e versões de software que as empresas o obrigaram a atualizar. Esta é a forma ideal de recuperar uma edição antiga.
Muitas vezes recebemos links muito curtos que, na verdade, correspondem a um site normal com o nome mais comprido, mas o uso destes links curtos nem sempre é bem intencionado. Com o UnFurlr pode saber para onde é que vai ser direcionado.
Desde água a uma indemnização, os passageiros que viajam nos países da UE têm direito a ser compensados quando algo corre mal. O Parlamento Europeu resume toda a informação num vídeo disponibilizado online.
A discriminação no emprego voltou a estar em destaque esta semana depois de um post de um executivo da Google se ter tornado viral. Mas será esta visão recorrente nas empresas de TI?
Com o GTmetrix o utilizador pode colocar o seu site à prova para saber qual a nota dada no que toca à velocidade da página. No final da análise, tem um nota, todos os pontos avaliados e recomendações para melhorar o carregamento.
Chama-se Slooh já anda há algum tempo por cá, mas agora é notícia por passar a oferecer acesso gratuito aos live streams feitos através dos seus telescópios apontados aos céus.
Qual é a graça de ter um drone e fazer vídeos fantásticos se não os pode partilhar? O Travel by Drone junta este conceito à ideia de descoberta das melhores imagens pelo mundo.
Este é um projeto comunitário que beneficia de uma rede internacional de aparelhos de deteção de relâmpagos. As informações são exibidas num mapa detalhado.
A par da Volta a Portugal decorre também a Volta ao Conhecimento, uma ideia do MCTES que pretende promover o conhecimento científico sobre o território e o património cultural e natural português.
Um ano depois de ter sido lançada a iniciativa que junta várias entidades no combate às ameaças de ransomware, o balanço do projeto é positivo, e há números relevantes a partilhar.