O conceito não é novo – partilhar poder de processamento do computador pessoal para ajudar investigações científicas. O mesmo já foi feito a propósito da malária, da SIDA, do cancro e até de questões ambientais. Mas o Ébola marcou o ano de 2014.
A plataforma Change.org conseguiu reunir o apoio de nomes tão diversos como Bill Gates, Jerry Yang e Ashton Kutcher que se juntaram ao financiamento do modelo de ciberativismo.
Um programador francês decidiu transformar a branca e simples Wikipédia numa volumosa galáxia de conteúdos. A navegação está longe de ser tão simples, mas a experiência de descobrir conteúdos promete ser totalmente diferente.
A ENISA disponibilizou dois novos relatórios que pretendem ajudar as empresas de comunicações eletrónicas nas compras de serviços de TI. A segurança é o tópico central dos documentos.
Uma aplicação que lhe permite fazer várias coisas sem ter que olhar para o ecrã do telefone. Esta é a proposta dos criadores da Drivemode, desenvolvida principalmente a pensar em quem conduz.
O projeto português continua a crescer ao nível de conteúdos e estreou há pouco tempo uma nova página online. Cursos de SEO, marketing digital, ecommerce, entre outros, podem ser adquiridos a um preço acessível.
Chama-se The Einstein Papers Project e é um repositório de documentos criados e manuscritos pelo próprio Albert Einstein, onde é possível encontrar um pouco de tudo.
Bloquear ou desbloquear alguém, retirar tags de fotos, editar um post são algumas ações que o Facebook explica num novo conjunto de tutoriais, a partir do seu canal no YouTube.
As aplicações de telemóveis e tablets podem ajudar a minorar alguns dos problemas de pessoas com o síndrome de Down, ajudando-as a ser mais independentes.
A aventura de plataformas do estúdio Titan Forged Games está à mercê da avaliação de uma das mais dedicadas comunidades de jogadores. Desenvolvido no motor de jogo Unity, pode ainda já ser comprado pelos interessados na plataforma Desura.
Um júri de 10 elementos e 70 candidatos a programas de estágio e de primeiro emprego das empresas participantes que terão de demonstrar as suas competências e habilidades ao “vivo”. Vai ser assim o próximo Jumping Talent.
Então deve espreitar a segunda versão do Yotaphone, um equipamento que só pela audácia de ter dois ecrãs, um dos quais em tecnologia de tinta eletrónica, tem de figurar entre os equipamentos mais inovadores dos últimos anos.
A campanha solidária tem lugar entre os próximos dias 6 e 8 de dezembro e ajuda quem tem vestuário para doar a fazê-lo chegar ao destino, sem ter de sair de casa.
Os termos que vão surgindo relacionados com as tecnologias são sempre bons candidatos a integrarem os dicionários e enciclopédias de todo o mundo. É o caso de cibervadiagem, gamificação e selfie que concorrem a palavra do ano.
O Boston Consulting Group identificou cinco fatores de mudança das condições globais e passou o guião a cinco fotógrafos da Magnum Photos. O resultado já está online.
A realidade virtual (VR na sigla em inglês) tem estado bastante na moda, sobretudo com o aparecimento de periféricos que tornam acessível esta tendência tecnológica. E a Mozilla quer dar uma ajuda ao nível dos conteúdos.
João Tordo, Miguel Esteves Cardoso, Ana Margarida Carvalho, Helena Sacadura Cabral, Lídia Jorge e Pedro Chagas Freitas são alguns dos autores que participam nas sessões de autógrafos virtuais que a Wook está a promover.
Se está interessado num estágio na Agência Espacial Europeia deve tentar a sorte até ao próximo dia 14 de dezembro, data limite para as inscrições. À espera está um salário mensal de 2.200 euros.