Surgem novos termos tecnológicos todos os dias. Hekaton, meme, dorkbot ou ransomware são apenas alguns exemplos. Não sabe o que significam? Consulte o dicionário.
O TeK tem uma página renovada que dá mais destaque às notícias das TIC. Se em relação à versão anterior as diferenças são sobretudo visuais, em 13 anos muito mudou.
O dia do pai assinala-se esta terça-feira. Se marca a data com presentes e ainda não sabe o que comprar reunimos algumas sugestões, que nesta quadra estão a ser destacadas pelas marcas de eletrónica de consumo.
O período de entrega das declarações de IRS já começou e muitas dúvidas se levantam devido às alterações fiscais. O Guia Fiscal 2013 da Deloite pode dar uma ajuda.
A Super Bock lançou um concurso que pode servir de pretexto a quem gosta do património português, de fotografia e dos filtros que as aplicações móveis como o Instagram banalizaram, para carregar no botão e disparar novas imagens.
"Queremos o Google Reader de volta". A frase não é atribuída a nenhum grupo em particular mas deve representar bem o sentimento da comunidade que fundou o KeepGoogleReader.
Se o seu site foi atacado por hackers, a quem deve recorrer? à Google. A gigante da Internet criou um novo site com ferramentas que ajudam os webmasters
O Vaticano também usou o Twitter para anunciar a nomeação de um novo Papa. A informação foi partilhada nos perfis existentes em várias línguas e gerou milhares de comentários e partilhas.
Nunca mais pode dizer que não há nada para fazer. Pelo menos se for de Leiria, já que a Preguiça Magazine quer funcionar como um meio de divulgação das atividades culturais da região. A página é gerida por quatro jornalistas.
Shipizy é o nome de um novo projeto nacional que quer implementar um modelo inovador de entrega de encomendas, aproveitando a boleia de quem viaja. Uma plataforma web suporta o negócio.
A Google é conhecida por muitos aspetos no mundo tecnológico e a inclusão de surpresas, desafios e brincadeiras nos serviços é prática comum da gigante de Mountain View. Desta vez até o site de inscrição do Google I/O está repleto de easter eggs.
As infografias são uma maneira eficiente e "sexy" de transmitir mensagens e estão a inundar a Internet. No Infogr.am já estão guardadas mais de meio milhão, e há espaço para muito mais.
A Google mostra numa história animada o que acontece desde que introduz um termo de pesquisa no motor de busca até que surjam os resultados. A gigante das pesquisas explica o processo passo a passo.
Uma start up alemã acaba de lançar um site de apostas online que usa como base a escolha dos vídeos mais vistos no YouTube. Vai uma aposta em como o modelo pode pegar?
Promover a troca de experiências entre professores das escolas europeias é a ideia na base do eTwinning, uma comunidade para o networking e a promoção de projetos transnacionais, suportada numa plataforma online.
A analogia ao Coelho Branco de Alice no País das Maravilhas parece óbvia. Mas desta vez o animal em vez de andar preocupado com as horas e com os atrasos, monitoriza a atividade dos internautas no Facebook.
Praias, jardins, estádios de futebol e paisagens diversas estão disponíveis online para quem quiser fazer uma visita virtual. Bastam alguns cliques e nem precisa de sair do sofá.
Em dia de manifestação passámos pelo site do movimento que organiza o protesto e que ali reúne argumentos, informação e imagens relacionadas com a ação que promete voltar a levar milhares para as ruas em 40 cidades.
Se passou horas e horas a jogar Bomberman, recue pois esta sugestão não é para si. Além de Bombermine ser um hino à escala global do original da SNES, alguns easter eggs e a competitividade até mil jogadores vão roubar parte do seu tempo.
Qual é a extensão da sua rede de amigos no Facebook e como eles se relacionam? Quem tem um papel mais ativo e quais as palavras mais usadas? O Wolfram|Alpha’s Personal Analytics responde a estas e mais questões.
A E.Life lançou uma versão da sua plataforma de business intelligence pra PMEs que pode ser testada gratuitamente. O Buzzmonitor permite monitorizar o impacto da atividade das empresas nos media sociais.