Época festiva, crianças de férias, boa altura para pegar nos descendentes e ir até ao cinema. Antes de sair espreite o site que a Disney preparou e relembre os personagens, agora recriados pela mão de Tim Burton.
O Twitter mudou de imagem esta semana. Atrair novos utilizadores é um dos principais objectivos da mudança do site social que tem estado no centro da actualidade.
Ainda faltam 210 dias para a conferência mas já estão abertas as incrições para a GRC Meeting, onde o tema central de debate serão os novos desafios para as áreas de governação e gestão de risco das empresas.
A Opera desenvolveu uma versão para o iPhone do seu browser, que aguarda aprovação da Apple para disponibilização na App Store. O tempo de espera é contado, ao segundo, online.
Trinta de Março será um dia histórico para o CERN que acelera o ritmo das experiências dos últimos meses para o grande objectivo de recriar uma explosão idêntica ao Big Bang. O centro está online onde explica toda a actividade. Localmente há outras formas
O ranking é mantido pela Visible Measures, uma empresa especializada em medir os vídeos na Internet, mas nesta lista só entra quem ultrapassa os 100 milhões de visualizações.
A Hora da Terra realiza-se esta noite. Quem quiser participar deve apagar a luz em sinal de preocupação com as alterações climáticas. Um apagão de uma hora é a proposta da iniciativa que corre o mundo.
A Universidade de Lisboa está a preparar uma enciclopédia electrónica ao género da Wikipedia. De momento em protótipo, o novo recurso deverá estar pronto em 2011, altura em que a instituição de ensino comemora o seu centenário.
Nunca pensou nisso? Pode fazê-lo no próximo sábado se aceitar o desafio da Practical Action. A proposta é vestir a pele de quem está num país sem grandes instrumentos tecnológicos…durante 24 horas.
A iniciativa em redor das tendências da publicidade digital, da responsabilidade da Escola das Artes da Universidade Católica, promete discutir o fenómeno das redes sociais e a forma como o seu potencial pode ser explorado nas indústrias criativas.
A fabricante está a pedir ajuda para desenvolver um novo smartphone. A ideia é chegar a um conceito em que o maior número possível de utilizadores se reveja.
Numa iniciativa para comemorar um milhão de unidades vendidas em Portugal, a Toshiba quer localizar o portátil mais velhinho da marca em terras lusas, com uma exigência extra: tem de funcionar.
O YouTube lançou um canal que promete facilitar a divulgação de artistas e trabalhos mais desconhecidos. Parte das receitas que possam surgir com a promoção no Musicians Wanted é o que quer a empresa.
O Intel Science Talent Search 2010 é um dos programas que procura inspirar as novas gerações para carreiras científicas. Os vencedores deste ano já são conhecidos.
Os três dias de Microsoft MIX10 estão online e as novidades – entre as quais a primeira pré-visualização do Internet Explorer 9 - podem ser acompanhadas em directo.
Os professores têm à disposição uma nova plataforma para partilhar e procurar conteúdos digitais, agrupados em diversas áreas do saber: é o eduforum.pt.
Já falta pouco para Limpar Portugal. Alvo: lixeiras clandestinas. Mão-de-obra: voluntários incomodados com o lixo em lugares indevidos. Quem não se inscreveu, ainda está a tempo.