Com a transformação digital a afirmar-se como um dos fatores que está a marcar o passo no mundo do trabalho, as carreiras tecnológicas continuam a estar entre as mais procuradas, incluindo múltiplas áreas e vertentes.
Recentemente, a Polícia Judiciária (PJ) abriu um novo concurso para o recrutamento de Especialista de Polícia Científica para a Unidade de Perícia Tecnológica e Informática (UPTI) e está à procura de quem quer dar sentido ao seu talento tecnológico.
Clique nas imagens para ver com mais detalhe
Entre os requisitos principais detalhados pela a PJ está a necessidade de ter mais de 18 anos, nacionalidade portuguesa, de não ter impedimentos legais para trabalhar na administração pública nem estar sujeito a proibições específicas relacionadas com as funções do cargo, além de robustez física e mental.
Uma licenciatura em Informática, Engenharia e técnicas afins, Matemática e estatística, entre outras áreas relacionadas, é outro dos requisitos, além aprovação num curso de formação específica ministrado no Instituto de Polícia Judiciária e Ciências Criminais (IPJCC).
Segundo a PJ, os candidatos selecionados terão de passar por 5 “níveis” para conquistarem a vaga, onde se incluem uma prova de conhecimento, avaliação psicológica, prova física, exames médicos e uma entrevista profissional.
Todos os interessados podem aceder a mais informação através do Portal de Recrutamento da PJ. As candidaturas estão abertas até 5 de março.
Em destaque
-
Multimédia
Osmo Action 6 é a primeira câmara de ação da DJI com abertura variável -
Site do dia
Como saber se tem cobertura de fibra, rede fixa e móvel na sua zona? -
App do dia
Quer recriar o charme da fotografia vintage? Experimente os filtros e efeitos da Vintify -
How to TEK
É mais fácil convidar amigos para um grupo do WhatsApp. Saiba como fazer
Comentários