O SAPO TEK já destacou diferentes propostas de visitas guiadas através de realidade virtual, tais como o estúdio musical londrino de Abbey Road ou a casa onde a família de Anne Frank esteve escondida durante a segunda guerra mundial. E até uma visita virtual a Chernobyl, apenas para referir alguns. Pode agora conhecer o Interactive Walks, que basicamente é um portal que reúne este tipo de visitas em realidade virtual, assim como fotografias e vídeos em 360 graus.

São os próprios utilizadores que submetem os trabalhos e nem todos são interessantes de assistir, mas algumas experiências destacam-se. Entre elas há uma visita à Capela Sistina no Vaticano, que embora seja estática, apresenta um excelente detalhe das suas pinturas e quadros.

No portal poderá ainda procura uma visita ao museu da Lamborghini, suportado pelo Google Street View ou experienciar a cidade de Paris do ponto de vista do topo da Torre Eiffel à noite. A casa de Cristóvão Colombo na Gran Canaria ou o museu de computadores da Nexon também podem ser pontos interessantes para visitar.

O SAPO TEK continuará a trazer as experiências interativas mais emocionantes em realidade virtual, mas poderá explorar ou partilhar novos trabalhos no website da Interactive Walks.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.