
A Inspeção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT) lançou, recentemente, a iFAMA - Plataforma Única de Inspeção e Fiscalização da Agricultura, Mar e Ambiente.
Até ao momento, a iFAMA permite que os cidadãos façam reclamações, queixas e denúncias contra 16 entidades, entre as quais Agência Portuguesa do Ambiente, Direção-Geral de Alimentação e Veterinária, Docapesca, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Direção-Geral do Território e Instituto da Vinha e do Vinho.
A utilização da plataforma online baseia-se no preenchimento de um formulário por parte dos cidadãos. A queixa é depois encaminhada para a entidade pública competente, permitindo o acompanhamento do processo. Também é possível adicionar novas informações a uma denúncia já feita
O objetivo com a iFAMA é ter um "sistema de gestão de denúncias bem-estruturado, que promova um ambiente seguro onde as pessoas possam relatar irregularidades sem medo de retaliações", promovendo "a transparência e a responsabilidade dentro das organizações e instituições públicas".
Aceda a ifama.igamaot.gov.pt.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Encontre a banda sonora ideal para a sua próxima viagem em Hype My Flight -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários