Para ajudar os professores na área das ciências, tecnologia e matemática a criar aulas ainda mais interativas a NASA lançou um novo website com múltiplos recursos de aprendizagem inspirados pelas experiências feitas na Estação Espacial Internacional (ISS) nos últimos 20 anos.
Em Celebrating Station Science, os professores poderão encontrar todos os meses novos planos de aulas, ideias para atividades, recursos multimédia e infografias detalhadas que se centram em torno de diferentes temas. Até junho de 2021 será possível explorar materiais didáticos centrados em temáticas que vão desde descobertas no âmbito da medicina à ciência da computação.
Em setembro, por exemplo, a temática principal é a da física e em destaque estão várias explicações em vídeo acerca de conceitos como as leis de Newton dadas por astronautas na ISS.
De acordo com Carrie Olsen, gestora do departamento de Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM na sigla em inglês) da NASA, o objetivo da iniciativa é motivar os jovens a desenvolverem as suas capacidades através de histórias vindas da ISS, tendo também em vista a criação de uma maior ligação entre estudantes e professores.
Desde a chegada da Expedition 1 a 2 de novembro de 2000, a ISS foi visitada por 240 astronautas de 19 países e já foram realizadas mais de 3 mil experiências científicas. Recorde-se que ainda em maio, a Estação recebeu uma visita de Bob Behnken e Doug Hurley, depois de uma viagem de 19 horas a bordo da cápsula Crew Dragon da SpaceX. Depois de 64 dias os astronautas regressaram à Terra, completando assim a primeira missão entre a NASA e a empresa liderada por Elon Musk.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
The Spectrum: nova versão moderna replica design do microcomputador original -
App do dia
Um RPG de aventura com design retro no conhecido universo da Disney para smartphones -
Site do dia
Deixe o Choosy Chat escolher a melhor resposta entre o ChatGPT, Gemini e Claude -
How to TEK
Torne o smartphone Android mais inteligente trocando o Google Assistant pelo Gemini
Comentários