
Joel Rodrigues e Poan Shen, os membros que constituem a GreenSpark, venceram os Ericsson Application Awards na categoria de estudantes. Os dois alunos da Universidade da Madeira arrebataram o primeiro prémio numa competição que juntou dezenas de projetos sobre aplicações que melhoram a “vida das cidades”.
O tema da competição de 2014 é Apps for working life, um chamamento para todas as startups e todos os estudantes que tenham aplicações que melhorem os novos desafios do mercado de trabalho.
Na página oficial da iniciativa fique a conhecer quais as regras do concurso, quais os prazos definidos para as diferentes etapas da competição e o que é preciso fazer para se registar. O primeiro lugar dá direito a 25 mil euros, enquanto a segunda posição no concurso garante dez mil.
Os prémios vão ser entregues em maio do próximo ano e seria de valor ver outra equipa nacional arrebatar o primeiro prémio em alguma – ou nas duas – categorias a concurso. Leia mais sobre a GreenSpark e sobre os projetos da startup.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários