Esta é uma plataforma para acessibilidade que pretende ajudar a criar soluções únicas para todos os tipos de utilizadores, mesmo aqueles que têm necessidades especiais.
A 1 de janeiro, a Lua atinge o perigeu: o ponto da sua órbita mais próximo da Terra. Hoje à noite vai parecer ligeiramente maior e mais brilhante do que é habitual: em tamanho XL.
Ainda se lembra do que é que se pesquisava na internet em 2001? Windows XP e Xbox eram os produtos mais populares, Harry Potter o filme mais pesquisado e Nokia a principal marca.
A NASA tem um site onde se reúne belas imagens espaciais, registadas por quem mais entende do assunto: os astronautas. Este ano há 17 eleitas como "as melhores".
A União Europeia quer por a tecnologia de blockchain ao serviço da inovação social e tem 5 prémios de 1 milhão de euros para quem fizer as melhores propostas.
“If It Were My Home” mostra as várias diferenças que existem entre dois lugares, dando-lhe uma perceção de como poderia ser a sua vida se não nascesse onde nasceu. Ou de como poderá ser o seu futuro num outro país.
O site utiliza os benefícios dos ruídos de fundo para melhorar a produtividade, mas também para ajudar a relaxar durante um dia de trabalho stressante. Ou depois da azáfama natalícia.
A Priberam associou-se à Agência Lusa para ilustrar as palavras mais pesquisadas e mostrar os eventos que marcaram a atualidade a nível político, económico e social ao longo de 2017, reunindo tudo no site “O Ano em Palavras”.
É uma nova associação sem fins lucrativos, que conta com 20 empresas de vários sectores de atividade, juntas no objetivo de facilitar a interação entre projetos de investigação científica e tecnológica e as organizações.
Site homenageia as memórias da cultura pop dos anos 70 aos 90 e organiza a programação televisiva por décadas e categorias. Só tem que escolher o ano que quer recordar e ir mudando de canal.
A computação quântica tem a capacidade de transformar a forma como se fazem cálculos e resolvem soluções, acelerando os resultados. O potencial é enorme mais ainda há muito a desenvolver.
Neste site o propósito é simples: apenas tem que inserir a sua data de nascimento. Depois vai descobrir vários factos interessantes e estatísticas em relação ao seu tempo de vida.
A inteligência artificial da Google começou a aprender sozinha há alguns meses, primeiro no Go e agora em xadrez e na variante japonesa Shogi. Conheça a Zero, a AlphaZero.