Quem gosta de estar atento às iniciativas que fomentam o surgimento de novas ideias e a conferências e talks em torno do tema do empreendedorismo pode juntar o Bug da Iniciativa à agenda.
O centro da NATO para a investigação e exploração marinhas recebe um concurso para criação de veículos submarinos autónomos, em que participam 15 equipas de estudantes universitários. No site vídeo da organização é possível ir acompanhando o projeto.
O ApartmentsApart é um site de arrendamento de casas e apartamentos com ofertas para várias cidades do mundo. Os proprietários aproveitam uma saída de curta duração para rentabilizar a propriedade.
Uma aplicação portuguesa promete levar para o telemóvel os melhores vinhos nacionais. Para já, está disponível para iPhone e iPad, estando prevista, para breve, a expansão ao Android.
A PlayStation quer a ajuda de um jogador para decidir a quem vai oferecer um estágio. Oferece uma PlayStation Vita em troca de muitas horas a experimentar videojogos.
A possibilidade está ao alcance dos utilizadores do motor de busca da Google que acedam ao serviço a partir dispositivos móveis, como smartphones e tablets.
O Festival Sudoeste TMN este ano também se moldou ao tamanho do bolso. O evento tem uma app com versões para iPhone e Android onde é possível consultar todos os detalhes do programa.
Foi lançado um site que visa facilitar a tarefa de todos quantos querem dar sangue. Na página pode ficar a saber onde dirigir-se e quais os horários dos centros de recolha mais perto de si.
Uma experiência complexa a planear umas férias e a colecionar os dados de reservas, mapas e outra informação útil, levou à criação do Planapple, que quer simplificar a tarefa.
A estreia do próximo "filme social", patrocinado pela Toshiba e pela Intel, tem estreia marcada para 16 de agosto, no Facebook, mas até lá a rede social está a ser usada para fazer castings para o papel de protagonista.
Foi lançada ontem a iniciativa Naturfunding, que resulta da parceria entre o portal Naturlink e a plataforma de crowdfunding norte-americana Indiegogo. O objetivo? Ajudar a financiar projetos ambientais.
O Koding apresenta-se como uma plataforma baseada na Web destinada a dotar os programadores de ferramentas para programar e desenvolver trabalho colaborativo, a partir do browser.
Online e no smartphone (ou tablet). É esta a proposta da Comissão, que lançou uma aplicação móvel para ajudar a garantir o acesso, a todo o tempo, a informações sobre os direitos de quem viaja.
A ferramenta é simples e o autor admite mesmo que a criou num fim de semana em que tinha algum tempo livre. Mas pode ser útil para localizar notícias locais no mapa do Mundo.
A Google acrescentou novas imagens de 360 graus de locais históricos da Antártida ao site World Wonders, no qual passa a ser possível conhecer a história da Exploração do Pólo Sul.
Se para si é um mistério a existência de tantos vídeos de gatos na Internet, marque já na sua agenda o dia 30 de Agosto, data em que se realiza um festival dedicado aos bichanos.
Aprender a fazer efeitos com o Photoshop ou descobrir novas técnicas para introduzir efeitos especiais em imagens ou criar animais são alguns dos conteúdos que pode encontrar no Alfoart.
O projeto Oásis visa chamar a atenção para a riqueza das águas dos Açores, recorrendo a "imagens de grande impacto visual". A exposição foi inaugurada ontem, em Lisboa, mas quem não puder deslocar-se ao local pode ver algumas das fotos online.
E se enquanto está a aprender uma língua aproveitar o seu trabalho para ir fazendo traduções de páginas Web, em modelo crowdsourcing? A ideia está a ser implementada pelo Duolingo.
O festival Marés Vivas TMN começa hoje e durante quatro dias dá música ao norte do país. O site oficial reune toda a informação importante pra quem conta visitar o espaço.
O Clipix é uma espécie de bloco de apontamentos ou uma daquelas paredes em que colamos post-its com as coisas de que não nos podemos esquecer. Mas online.
A Google pegou em algumas "experiências" que mantinha no browser Chrome, demonstrando o potencial de tecnologias como HTML5, Canvas, SVG e WebGL, e levou-as para o Mobile. Quer experimentar?
A Vodafone relançou a aplicação Praia em Directo, adicionando dados de mais 150 estâncias balneares e novos indicadores, que permitem saber tudo o que pode encontrar no local antes de se fazer ao mar…ou ao rio.