Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
Há cada vez mais apps para ajudar a fazer exercício, com métodos e tempos diferentes. A 7 minute workout promete fazer com que cada minuto conte para ficar em forma.
A capacidade de armazenamento dos telefones tem limites por isso há aplicações que encaramos temporariamente e outras que vamos mantendo connosco. O serviço de messaging WhatsApp lidera o top das segundas. No Android pelo menos.
A Junkers acaba de anunciar o primeiro esquentador que pode ser controlado à distância com uma aplicação. A app ajuda ainda no controle do consumo e no acesso ao apoio técnico.
A Uber Portugal anunciou que o mercado português vai receber em exclusivo um projeto-piloto da tecnológica: os utilizadores vão poder escolher se querem fazer a viagem nos carros tradicionais ou em veículos 100% elétricos.
Fica o convite semanal para experimentar as apps que fomos destacando ao longo dos últimos dias. As opções são todas a sério, mas algumas dão para "brincar". E são quase todas gratuitas.
A empresa Serato desenvolveu uma aplicação que pode salvar muitos dos serões de convívio. O sistema pega nas músicas que o utilizador tem no smartphone ou no Spotify Premium e mistura-as como um DJ. Até sabe em que ponto de uma faixa deve ser introduzida a próxima.
A 6ª temporada de Walking Dead está de volta e com ela sangue, muito sangue, mas a serie inspirada na banda desenhada com o mesmo nome não é só sobre o apocalipse. Também cruza histórias de vida de dezenas de personagens. Neste jogo a história é o importante.
INES - Batalha do Ciberespaço é uma aplicação promovida pelo Centro Internet Segura que mesmo sendo um jogo tem uma forte componente lúdica. O objetivo passa por ensinar os jovens sobre os perigos a evitar na ‘grande rede’.
A polémica está longe de parar e as manifestações públicas continuam. As vozes fazem-se ouvir, novamente, a favor da Apple, desta vez por parte de reconhecidos nomes da praça na área da segurança.
O secretário de estado adjunto e do Ambiente, José Mendes, comentou a situação da Uber em Portugal e considera que a empresa presta um “serviço perfeitamente similar ao serviço de táxi”.
O WhatsApp conquistou mil milhões de utilizadores só na vertente de comunicação e partilha multimédia. Agora a ferramenta vai tentar aliciar o segmento empresarial e para começar vai permitir a partilha de documentos.
A aplicação já existia há algum tempo, mas agora surge por si só e com novas funcionalidades, tudo para facilitar a comparação de preços em tempo real, esteja onde estiver.
A tecnológica chinesa não levou o seu maior trunfo para o Mobile World Congress, mas aos poucos o Huawei P9 é cada vez mais uma certeza. Desta vez surgiu em imagens de boa qualidade e também são apontadas as especificações técnicas.
Rússia, Austrália, Alemanha, Áustria, França e Espanha estão entre os países onde o software malicioso Acecard fez vítimas. O seu grande objetivo era roubar credenciais de acesso a contas bancárias, uma missão que concretizou com sucesso.
A subsidiária portuguesa reagiu às declarações do ministro do Ambiente - que ontem classificou as operações da Uber como ilegais - para salientar a necessidade de uma reforma legislativa no segmento da mobilidade.
Se é um versado na arte de navegar pela Internet sem ter um propósito, possivelmente já encontrou montagens caricatas nas quais duas pessoas trocaram de caras. O Live Face Swap vai garantir-lhe umas boas gargalhadas.
Os mais recentes telefones da Samsung vão chegar às lojas no próximo dia 11 de março, mas as pré-compras já começaram e têm associada a oferta dos óculos Gear VR.
O transporte de passageiros tem de ser feito por operadores de transporte e a Uber não tem este estatuto em Portugal. Se não tem esse estatuto e transporta passageiros, então faz isso ilegalmente.
As aplicação de fotos são uma das variedades mais comuns nas lojas de aplicações. A Icecream é mais uma mas aqui a promessa é nunca deixar faltar o espaço para guardar fotos.
A empresa que gere a app de mensagens intantaneas e provisórias Snapchat foi vítima de uma ataque de Phishing e de um consequente roubo de dados. Desta vez não são os “tradicionais” utilizadores as vítimas, mas sim os funcionários.
Esta semana temos vários jogos para espicaçar a sua capacidade de descobrir novas competências, mas há também outras aplicações que ajudam a transformar o smartphone ou o tablet em máquinas novas. Quer experimentar?