Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
O iFixit é um projeto que tem como objetivo desmontar gadgets como smartphones, tablets e computadores para perceber até que ponto são reparáveis. E pela primeira vez concedeu uma pontuação de 10/10: o galardoado foi o Fairphone 2.
A Lenovo está a renovar a gama de produtos à venda no mercado português. Entre o Natal e o início do próximo ano a fabricante vai comercializar várias novidades.
“Ajudado” pelas denúncias de alguns dos seus utilizadores, o serviço de mensagens Telegram decidiu bloquear as contas associadas ao autoproclamado estado islâmico.
A tecnológica está a ultimar o lançamento do novo sistema operativo para smartphones. Na mais recente versão de testes disponibilizada a Microsoft corrige acima de tudo erros, o que parece indicar que a empresa já está a ‘limar’ o Windows para um lançamento que poderá acontecer nas próximas semanas.
O poder dos sistemas cognitivos e do Big Data pode ser colocado ao serviço de tarefas tão importantes como a escolha dos presentes de Natal dos seus filhos. E a IBM já tratou disso.
A Samsung volta a assegurar o título de marca que mais smartphones vende em todo o mundo. A tecnológica chegou mesmo a aumentar as vendas em dez milhões de unidades no espaço de um ano, deixando a Apple e o ‘tridente chinês’ nas posições seguintes.
O mais recente tablet da Microsoft também começa a ser entregue amanhã a todos os que garantiram o dispositivo na pré-venda que esteve
disponível desde o final de outubro. O preço dos dispositivos começa nos 1.029 euros.
Os mais recentes smartphones topo de gama da Microsoft são também os primeiros a chegar com o Windows 10 pensado para dispositivos de ecrãs mais pequenos. A Microsoft reservou ainda uma 'surpresa' para todos os que comprarem o Lumia 950 XL.
A aplicação TimeHop ‘estica-se’ um pouco: pede acesso ao Facebook, Twitter, Instagram, Google Photos e até à aplicação de mensagens do telemóvel. Mas se não tiver nada a esconder, todos os dias de manhã será recordado com aquilo que fez nesse dia nos anos anteriores.
Tem sede em Lisboa, mas uma equipa formada por pessoas de norte a sul do país. Assume-se como “orgulhosamente” portuguesa e por isso quer produzir os seus equipamentos em terras lusas e vendê-los para o mundo. Lança hoje quatro telefones e um smartwatch, mas em breve vai ter “produtos à medida”.
Quem o diz é a própria gigante da Internet acerca das capacidades do seu assistente de buscas por voz, que consegue perceber perguntas cada vez mais complicadas e dar respostas cada vez mais aprimoradas.
A Microsoft tinha planos para trazer as aplicações dos sistemas operativos móveis mais populares - iOS e Android - para o Windows. Enquanto o compilador de aplicações para iOS está pronto, já o correspondente para apps Android está mais ‘encravado’.
Chama-se Vinidikas e foi lançada esta segunda-feira. Pretende ser um apoio para quem precisa de ajuda para escolher o vinho mais adequado para cada situação.
A Withings tem sido das empresas que mais tem tentado conservar o aspeto clássico dos relógios ao mesmo tempo que entrega funcionalidades smart. O Activité Steel monitoriza a atividade física do utilizador 24 horas por dia.
Há mais um estudo a referir-se aos dispositivos móveis como "maus companheiros" para dormir, pelo tempo que nos tomam, mas principalmente pela luz de tom azul emitida pelos ecrãs, que depois nos pode roubar o resto do sono.
Depois de passar por sites de crowdfunding, para reunir investimento, o FES Watch entrou em produção e chega agora às lojas, embora ainda de forma limitada.
No final deste ano o número de smartwatches vendidos em Portugal terá aumentado 500%, uma evolução que parece grande mas que até fica abaixo da média europeia, num mercado que ainda está a dar os primeiros passos.
Se em 2014 os dispositivos móveis reinavam, este ano são as viagens ou atividades de lazer que os portugueses mais querem ter como prenda de Natal. A tecnologia, contudo, não deixa de ser desejada. Em Portugal e no principal mercado de referência a nível mundial.
Dos mapas ao fitness, passando pelo entretenimento e pelas comunicações, como sempre são variados os géneros de aplicações que passaram pelo TeK esta semana, para as diferentes plataformas móveis.
Desde a utilização da água à forma como se desloca, há algumas medidas que podem ajudar a evitar mais emissões de carbono e desperdício de recursos. A app que hoje lhe sugerimos ajuda-o a tornar-se um Herói do Clima.
A ferramenta SenseMyMood funciona como um sistema colaborativo de emoções: a app mostra no mapa como está o estado de espírito das outras pessoas. Se estiver tudo muito vermelho, talvez seja um local a evitar, mas se estiver verde, então é porque o bom ambiente está garantido.
A decisão já era esperada e vai mesmo concretizar-se. O serviço Beats Music, propriedade da Apple, vai ser descontinuado no final do mês de novembro. Os clientes estão a ser incentivados a migrar para o Apple Music.