E se juntasse os gadgets lá de casa para fazer um amplificador gigante? A proposta é da AmpMe e acreditem que é coisa para dizer “Let´s get this party started”. Aqui pela redação já experimentámos. E foi basicamente um sucesso.
O projeto Khan Academy traz mais de 10 mil vídeos educativos relacionados com a área da matemática, história, economia e ciência até milhões de smartphones e tablets. A aplicação é gratuita e pode ser um bom companheiro em época de regresso às aulas.
Tem inegavelmente um design atrativo e a simplicidade de utilização é uma vantagem a acrescentar, caraterísticas que, com certeza, contribuíram para que a app do Supermercado El Corte Inglés fosse distinguida pelos Prémios Navegantes XXI em duas categorias diferentes.
Dois anos depois de a gigante tecnológica ter chegado a acordo com a Comissão Federal do Comércio dos EUA relativamente ao mercado das pesquisas, uma nova investigação estará em curso. A Comissão Europeia também tem um processo semelhante a decorrer.
Desenvolvida em Portugal, a Gleam é uma aplicação para quem não dispensa estar a par das últimas tendências da moda. Tem tendências mas também tem ligações a lojas.
As aplicações também podem servir a produtividade, evitando distrações desnecessárias. Hoje sugerimos-lhe a app que quer acabar com a perda de tempo noutras apps. Chama-se Freedom.
A Apple estreou-se nas aplicações para Android e tem um argumento forte que o justifica: quer facilitar a vida a quem pretende mudar para o seu sistema operativo.
Há novidades no Snapchat, caso ainda não tenha reparado. A mais recente atualização da aplicação de partilha de mensagens de consumo imediato aposta em várias possibilidades, como os novos efeitos e os replays pagos.
Chama-se LockerPIN o ransomware que se instala no smartphone dos utilizadores, definindo depois um código de bloqueio aleatório. Para reaver o dispositivo é necessário um restauro de fábrica ou um pagamento aos piratas informáticos.
Foi feito em Portugal e isso foi um dos principais motivos para testarmos o Little Aliens Heroes. Mas não foi isso que fez com que continuássemos a jogar. Quer experimentar?
O sistema de pagamentos da Google já está disponível, por agora só nos EUA. Mas arranca em força: é suportado em mais de um milhão de lojas, funciona com cartões de débito, de crédito e apresenta-se como uma solução segura.
Já alguma vez ligou para um familiar ou amigo enquanto fazia um percurso em que se sentisse menos seguro? Agora há uma app que lhe faz companhia através do telefone nessas situações.
Os mais recentes resultados da Kantar WorldPanel mostram que o Android voltou a perder força em cinco das principais economias europeias. A maturidade do mercado também está a contribuir para um ambiente mais competitivo entre fabricantes.
A empresa de segurança G Data encontrou mais de 20 smartphones no mercado que estavam a ser vendidos como novos, mas que já tinham malware instalado. A culpa, diz, não é dos fabricantes, é de alguns intermediários que atuam na Europa e na Ásia.
É preciso pagar para ver as reais capacidades desta aplicação que para alguns é muito superior à aplicação oficial da rede social. Não é por acaso que o Twitter decidiu contratar o seu programador principal.
O sistema operativo da Google para dispositivos wearable suportam pela primeira vez um smartphone que não faz parte do ecossistema Android. Para já só três modelos são compatíveis, mas no futuro todos vão poder ligar-se aos telemóveis da Apple.
O retweet foi só uma maneira de pôr o Twitter à mistura, mas não é bem isso que se trata. Estamos a falar de partilhar posts de outros utilizadores, algo que a rede social das imagens quadradas (que afinal já não têm de ser só quadradas) continua a não permitir.
A última atualização da Pocket acrescenta uma nova funcionalidade à normal possibilidade de guardar artigos e vídeos online para ver mais tarde. A aplicação agora também faz recomendações para as “leituras” a posteriori.
A caixa alta não é gralha. Mesmo é mesmo o nome da aplicação que hoje lhe sugerimos. É uma app para fazer novos contactos no local onde vive ou num local que esteja a planear visitar.
O jogo já fazia sucesso na versão para PC e recentemente chegou aos dispositivos móveis para ajudar a afinar as estratégias de quem gosta de conquistar… territórios, claro.
A Google já corrigiu a Stagefright e passou o patch às fabricantes, mas é muito provável que a falha permaneça em alguns dos 950 milhões de Android afetados. Quer saber se o seu é um deles? Pode usar a nova aplicação da ESET.
Aplicações com filtros para aplicar em fotos há muitas e algumas com resultados que fogem à “beleza” mais tradicional. Baseada na tecnologia DeepDream da Google, a Dreamify é uma delas.
A Amazon volta a mostrar “as garras” da sua estratégia para dispositivos móveis e está a oferecer quase 40 aplicações, que por tradição são pagas. Há jogos, apps para fotografias e algumas ferramentas de produtividade.