A chegada do novo ano letivo, cujo início está marcado para 14 a 17 de setembro, aproxima-se a largos passos. As aulas vão começar com o regresso ao ensino presencial, embora haja possibilidade de as escolas terem de avançar para o ensino misto ou mesmo à distância, dependendo do aparecimento de casos de infeção com COVID-19 entre a comunidade escolar.

Manter-se organizado entre a mudança das aulas digitais para o ensino presencial nem sempre é fácil, mas há uma aplicação que promete ajudar os estudantes a não perder o “fio à meada”. A Studious permite estar sempre a par de todas as aulas e tarefas importantes, tudo através de uma interface simples e de utilização intuitiva.

Através da aplicação, os estudantes podem gerir o seu tempo de estudo, consoante as aulas e atividades extracurriculares que têm marcadas ao longo da semana. Nela é também possível categorizar cada um dos projetos em mãos de acordo com as disciplinas estudadas.

Além de servir como uma espécie de super agenda, a Studious pode ser programada para alertá-lo quando um teste ou exame se aproxima, permitindo fazer uma melhor gestão do tempo. A aplicação é gratuita e está disponível para Android na Play Store.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.