A intenção não é nova, mas acaba de ser “reforçada”: além de estar a ser adicionado suporte a modelos já existentes, os Chromebooks lançados de agora em diante terão a possibilidade de correr aplicações Android de origem.
A app de inspiração chinesa transforma qualquer foto num modelo perfeito, adequado para qualquer filme de anime ou para os livros da Anita. É só experimentar.
É uma app oficial, lançada pela NASA, e pretende ajudar crianças e adultos a perceberem como é a vida a bordo da ISS num capítulo específico: como astronauta responsável pela “horta espacial”.
A Sky Events é um inventário de todos os acontecimentos astronómicos que vai poder avistar até 2067. Quem sabe se, esta noite, não há uma chuva de meteoros mesmo a acontecer por cima da sua cabeça?
Diz a gigante da internet que a nova aplicação é “quase como um teatro de marionetas digital”. Aqui no TeK já experimentámos e não podíamos concordar mais com a analogia.
Esta aplicação para Android permite escolher um contacto da lista telefónica e entrar em comunicação com ele, arrastando-o, muito simplesmente, para selecionar o serviço que deseja usar para estabelecer a comunicação.
A moda das selfies com sticks está longe de terminar e há ocasiões especiais em que pode usar e abusar. Experimente a app SNOW e brilhe neste fim de ano entre amigos e família.
O Natal e a passagem de ano são tradicionalmente épocas de viagens que reúnem amigos e família. Este ano há uma app que pode ajudar a uma condução mais segura.
Depois de um período de exclusividade no iOS, a Google traz as funcionalidades interativas do Gboard para a sua plataforma móvel Android. Entre outras coisas, está mais fácil encontrar emojis, mudar temas e usar até três idiomas ao mesmo tempo.
Apenas meia dúzia de pessoas podem aparecer no ecrã do utilizador, mas outros amigos podem juntar-se à conversa através de áudio, até um máximo de 50 participantes.
É verdade que podemos chamar a My Horse Prince várias coisas, por exemplo jogo, mas parece que esta app entra numa categoria muito popular no Japão, de onde é original, que leva o nome de “simuladores de dating”. Mas aqui há cavalos à mistura. Ou meio cavalo.
A aplicação avisa os seus contactos que ficou – ou está a ficar – sem bateria no telemóvel. Assim evita que as pessoas “do outro lado” pensem que estão a ser ignoradas.
Na Europa o Android já terá criado mais de 1,2 milhões de empregos, e em Portugal o cálculo da Google aponta para 22 mil postos de trabalho ligados ao sistema operativo móvel. Os números foram partilhados no Android Innovation Day.