A Star Chart já existe há algum tempo, mas é daquelas aplicações que muita gente não conhece e que pode interessar conhecer, principalmente entre quem gosta de saber para onde está a olhar… quando olha para “cima”.
A ANA – Aeroportos de Portugal tem uma “nova cara” nos dispositivos móveis. A app recentemente lançada é reflexo de uma nova estratégia digital da VINCI Airports, que também passa por oferecer "mais e melhores serviços" aos utilizadores.
Há muitas apps para ajudar os estudantes a organizar a sua agenda e os trabalhos a realizar, mas a iStudiez Pro junta várias funcionalidades numa única aplicação e pode simplificar a vida mesmo dos mais desorganizados.
Esta aplicação é um “Facebook dos idiomas e das culturas”, uma rede social na qual são publicadas traduções, factos sobre outros países e os seus costumes, tudo por meio de interação entre utilizadores dos “quatro cantos da Terra”.
A NASA está a desafiar os utilizadores a prestarem mais atenção ao que os rodeia e, ao mesmo tempo, a ajudarem a comunidade científica a melhor compreender o mundo onde vivemos.
Chama-se Timeline of Human History e é uma das mais recentes aplicações do domínio educativo. Aqui é possível ter um vislumbre de como se moldou e moldará a vida humana, desde 200.000 A.C. até... 100.000 d.C.
A rádio "da" NASA combina música e ciência. Desde rock dos anos 80 ao contemporâneo, a estação divulga também notícias vindas diretamente da agência espacial e do próprio Espaço.
A aplicação S Health da Samsung tem uma nova “cara”. A fabricante sul-coreana quer que o exercício físico deixe de ser uma experiência isolada e passe a ser uma experiência coletiva e de maior conectividade…com alguma competição amigável à mistura.
A sétima geração do Android chega hoje aos primeiros dispositivos. Por agora, só a família Nexus terá o privilégio de experimentar o Nougat, em primeira mão .
Ainda não é possível ouvir música no YouTube com o telefone bloqueado (pelo menos de forma gratuita) mas esta app já o deixa reproduzir vídeos enquanto navega pelo seu smartphone.
Seis anos depois de a Apple ter apresentado o Facetime, a Google disponibilizou esta terça-feira a sua versão de uma app de videochamadas. Chama-se Duo, foi dada a conhecer em maio e, de acordo com a empresa, fornece mais qualidade de chamada do que as concorrentes.
Com materiais de maior qualidade, estes smartphones podem vir a exibir a insígnia da Google, a descartar o nome “Nexus” e a ser os mais caros da gama até à data. Indicam os rumores mais recentes.
Chama-se Fast.com, foi lançada há poucos dias e pretende ser uma forma “simples, rápida, e livre de anúncios”. A funcionalidade já estava disponível em site, mas chegou agora em formato de app para dispositivos móveis.
Não falta quem esteja viciado na app Prisma e em experimentar todos os filtros para cada nova fotografia que capta, transformando a realidade numa obra de arte. A aplicação Artisto faz o mesmo aos vídeos.
No final de contas, parece que o bug QuadRooter não é assim tão ameaçador quanto se pensava. A Google garante que o sistema Android está preparado para combater este tipo de exploits.
A 31ª edição dos Jogos Olímpicos vem acompanhada de aplicações a preceito e uma delas é um jogo onde pode competir em várias modalidades contra jogadores de todo o mundo. Uma versão de bolso do que acontecerá no Rio durante este mês de agosto.
A Hexlock permite proteger o acesso a uma ou mais aplicações móveis que deseje manter afastadas de “olhares” indesejados no seu equipamento móvel Android. Basta definir um código PIN ou solicitar uma impressão digital.
A nova funcionalidade da rede das imagens por excelência chama-se “Stories” e, tal como acontece na aplicação concorrente Snapchat, trata-se de conteúdos com “prazo limitado”.
Uma app que serve de alternativa à forma convencional como os smartphones Android lidam com livros eletrónicos. Opções extra e mais de uma dúzia de formatos suportados são os trunfos da Moon+ Reader.
A DU Battery Saver está entre as apps gratuitas mais descarregadas do momento para Android e serve para gerir a energia consumida pelo smartphone. Pode ser a salvação naquelas alturas em que não podemos mesmo ficar sem bateria…