A empresa de segurança informática Check Point está a alertar os utilizadores para o crescimento de software malicioso que ataca sobretudo nas épocas relacionadas com saldos, promoções ou descontos.
Nos próximos dias é provável que esteja entre os milhões e portugueses com tempo para aproveitar a família e descontrair. Se estiver na zona do Porto aqui fica uma ajuda para descobrir a cidade.
Hoje deixamos-lhe uma aplicação que pode fazer o que falta para o lançar definitivamente no espírito natalício. Está recheada de adereços para animar fotos e pode ser uma forma original de desejar Boas Festas.
Se está sempre a ser "crucificado" por estar atento aos jogos de futebol durante os eventos sociais, é melhor mudar de estratégia. O smartwatch pode tornar-se o melhor amigo da paz familiar.
Ler antes de dormir é um hábito praticado por muitos, mas já sabemos que ler com a luminosidade toda do smartphone ou do tablet pode prejudicar a chegada do sono. A Google não quer isso aconteça e adicionou um modo noturno à sua “biblioteca” Play Books.
Até aqui só os utilizadores beta da aplicação do Facebook para Android tinham acesso aos artigos instantâneos, uma forma mais rápida e integrada de ver notícias na rede social. A versão para iOS tinha sido disponibilizada em maio.
É uma espécie de Instagram, mas para “colagens” vídeo, que podem levar vídeos propriamente ditos, mas também fotos e texto. E música de fundo. Antes limitadas a 30 segundos, agora os utilizadores têm o dobro do tempo para dar asas à criatividade.
Existem fabricantes que nas suas versões personalizadas do Android já permitem ter pelo menos duas apps abertas em simultâneo - casos da Samsung e da LG. A Apple também trouxe o verdadeiro multitasking para o iOS e depois disso a Google ficou ainda mais pressionada.
A Sony lançou uma aplicação de mensagens instantâneas para Android e iOS. O objetivo é facilitar a comunicação entre jogadores, estimulando o conceito de comunidade.
Se não gosta de músicas de Natal não vale a pena continuar a ler este artigo. As linhas que se seguem, e a aplicação que descrevem, só fazem sentido para quem se deixa invadir pelo espírito da quadra e tem planos para rever Música no Coração antes do final do ano.
Se ainda não teve oportunidade conduzir/pilotar/operar um drone na vida real pode experimentar fazê-lo, virtualmente, a partir do smartphone, com uma nova aplicação. Pelo que já sabemos, não vai ser fácil, mas a prática ajuda.
A Google lançou uma app que dá toda uma dimensão “low cost” ao conceito de realidade virtual. A Cardboard Camera permite tirar fotos com a câmara de um qualquer smartphone que podem depois ser visualizadas a partir da caixa de realidade virtual Cardboard.
Ontem foi Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, mas na verdade estas têm de enfrentar obstáculos todos os dias. A iniciativa Wheelmap quer ajudar a planear as deslocações.
Os utilizadores do sistema operativo Android que valorizam acima de tudo a qualidade dos conteúdos vão querer conhecer as aplicações distinguidas pela Google. São várias e para diferentes utilizadores, com a garantia que para a tecnológica são as melhores do ano.
Para quem gosta de seguir o rasto a novos conteúdos, mantendo-se a par do que a Internet tem para oferecer e de novos formas para enriquecer conhecimentos, a Podcast Addict pode ser uma boa ferramenta. E é gratuita.
A Google quer acabar com os casos em que os utilizadores não conseguem aceder em condições a uma página online devido às baixas velocidades de Internet - e com isso vai também reduzir o consumo de dados. A funcionalidade é feita a pensar em países como a Índia, mas poderá ser usada por utilizadores
O número de aplicações disponíveis é um dos calcanhares de Aquiles do sistema operativo móvel da Microsoft. Pelo menos há essa ideia. A empresa quer mostrar que é só um mito e lançou uma aplicação para o fazer desaparecer.
Se está perto do limite do plano de dados mas não pode deixar de usar o telemóvel para estar online, a Opera Max pode ser-lhe muito útil. A aplicação acaba de ser atualizada e agora consegue diminuir o consumo de dados em mais sites.
Ter informação em tempo real sobre os radares de trânsito pode ser uma ajuda preciosa para não se distrair com o pé no acelerador. A TomTom criou uma aplicação com tudo o que precisa de saber.
A aplicação TimeHop ‘estica-se’ um pouco: pede acesso ao Facebook, Twitter, Instagram, Google Photos e até à aplicação de mensagens do telemóvel. Mas se não tiver nada a esconder, todos os dias de manhã será recordado com aquilo que fez nesse dia nos anos anteriores.
A Microsoft tinha planos para trazer as aplicações dos sistemas operativos móveis mais populares - iOS e Android - para o Windows. Enquanto o compilador de aplicações para iOS está pronto, já o correspondente para apps Android está mais ‘encravado’.