
O WhatsApp está a limitar globalmente os reenvios de mensagens a um máximo de cinco contactos, tentando travar a partilha de informação falsa. Uma atualização lançada esta segunda-feira já ativou a alteração para os utilizadores com dispositivos Android.

A seguir ficará disponível para os equipamentos com o sistema operativo iOS.
Até agora, cada pessoa podia reenviar uma mensagem a 20 pessoas ou grupos, mas já havia prazo para as “regras” mudarem. O limite agora adotado é uma medida que já está implementada na Índia desde há alguns meses, depois de se descobrir que a propagação de notícias falsas levou a tentativas de linchamento e mesmo à morte de várias pessoas.
"Estamos a impor um limite de cinco reenvios em todo o mundo a partir de hoje”, afirmou Victoria Grand, vice-presidente de política e comunicações do WhatsApp, num evento na capital da Indonésia, citada pela Reuters.
O serviço, que conta com cerca de 1.500 milhões de usuários, tenta assim encontrar uma forma de evitar o uso indevido da aplicação para espalhar notícias falsas, manipular fotos ou partilhar vídeos sem contexto ou áudios enganosos.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários