A Uber tem em curso um plano para o sul da Europa que prevê a abertura da plataforma aos serviços de táxi. A medida acaba de estrear como projeto piloto em Itália e o processo está em negociação em Espanha.

Os planos foram revelados pelo diretor-geral da Uber Espanha, Juan Galliardo, em entrevista ao El País. “Queremos adaptar a app para oferecer um serviço idêntico ao da MyTaxi e concorrer diretamente com este tipo de plataformas”.

O responsável acrescentou que as conversações com as associações do sector e outras empresas, naquele país, decorrem há algum tempo. “Estamos otimistas de que nos próximos meses vamos poder começar a trabalhar com os táxis, como já acontece na Grécia, Japão, Estados Unidos ou Israel”.

Marcelo dá luz verde à "lei Uber" sem estar totalmente satisfeito
Marcelo dá luz verde à "lei Uber" sem estar totalmente satisfeito
Ver artigo

Juan Galliardo mencionou ainda que há “importantes planos de expansão”, a nível internacional, para converter a Uber numa plataforma multimodal que integre todos os meios de transporte, bicicletas, trotinetes, carsharing e motosharing incluídos.

Recorde-se que em Portugal a nova lei que regulamenta as plataformas eletrónicas de transporte - e que tanta polémica gerou - entra em vigor a partir de 1 de novembro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.