
Os gifs e memes têm vindo a tornar-se uma forma de expressão bastante utilizada online, seja nas redes sociais ou grupos de conversação. O Facebook está atento a fenómenos como o TikTok, plataforma que dá uma grande liberdade criativa aos utilizadores e recentemente lançou no Instagram a funcionalidade “Cenas”, para a criação de vídeos de 15 segundos cheios de efeitos e músicas. Agora lançou a aplicação Whale, para já no Canadá, que permite aos utilizadores criarem os seus “memes”, numa nova tentativa de atrair um público mais jovem à rede social.
A aplicação Whale foi produzida por um grupo de trabalho dentro do Facebook chamado New Product Experimentation (NPE), que segundo avança o The Information, está também a produzir duas outras aplicações para os mais novos chamadas Bump e Aux (como é possível ver na página de apps). Estas aplicações podem ser lançadas, mas rapidamente canceladas, pois servem essencialmente para testar novas funcionalidades e serviços que agradem às pessoas para serem introduzidas nas apps principais.
O sucesso meteórico do TikTok, uma plataforma de partilha de vídeo muito popular entre os jovens chineses, tem instigando as restantes gigantes tecnológicas a criarem soluções para as suas redes, sobretudo para angariar utilizadores mais novos. Desde o seu lançamento, há dois anos e meio, o TikTok tornou-se uma ferramenta para criar memes, que são depois partilhados noutras redes.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
Site do dia
Faz download de muitas imagens de websites? A extensão PicturePicker dá uma ajuda -
App do dia
Quantiq Zenbox é uma aplicação de exercícios de respiração assistido por inteligência artificial -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários