Os mais recentes dados da Sensor Tower revelam mudanças no Top de jogos mobile que mais faturaram ao longo do mês de junho. Depois de ter liderado o ranking durante abril e maio, PUBG Mobile desce uma posição e é ultrapassado por Honor of Kings, outro dos títulos do catálogo da chinesa Tencent que tem estado em destaque.
Ao todo, Honor of Kings, também conhecido por Arena of Value, alcançou receitas superiores a 193 milhões de dólares, representando um crescimento de 50,4% em relação a junho de 2019. A consultora avança que 95% das receitas tiveram origem na China. Seguem-se a Tailândia, com 2,1% do total arrecadado, e Taiwan, com 1,8%.
Já PUBG Mobile arrecadou mais de 168 milhões de dólares em junho. O valor representa um crescimento de 12,8% em comparação com o período homólogo. A China volta a surgir como o maior mercado do jogo, com 53% das receitas a procederem de compras em Game for Peace, a versão chinesa do título. Segundo a consultora, 10,4% das receitas tiveram origem nos Estados Undos.
O popular Roblox desceu uma posição em junho depois de ocupar o terceiro lugar do “pódio” em abril e maio, trocando de lugar com Monster Strike da Mixi. A Sensor Tower destaca também o título Brawl Stars da Supercell que ascendeu até à sexta posição da lista após o seu lançamento na China em junho. Durante o mês em análise, o jogo arrecadou 84 milhões de dólares, com metade das receitas a terem origem na China.
A consultora indica que Rise of Kingdoms, a criação da Lilith Games, subiu para a oitava posição da lista, tendo faturado 78 milhões de dólares em junho. O “boost” a nível de receitas teve origem nos Estados Unidos e no Japão.
Já no que toca aos jogos mobile com mais downloads, a Sensor Tower detalha que o ranking de junho foi liderado por My Talking Tom Friends, o jogo de simulação com animais felpudos criado pela Outfit7, com 37,5 milhões de instalações. O maior mercado do título é a Índia, com 20,2% de todos os downloads registados ao longo do mês em análise, sendo seguida pelo Brasil, com 9,6%.
Depois de ter descido quatro posições em maio, Save The Girl volta a estar no “pódio”, ocupando o segundo lugar. Ao todo, registaram-se mais de 30,2 milhões de downloads do título da Lion Studios. À semelhança da primeira entrada na lista, os maiores mercados são a Índia, com, 23,7% de todas as instalações, e o Brasil, com 8,5%.
A ocupar o terceiro lugar do ranking desde maio está Free Fire da Garena. Em destaque estão também Tangle Master 3D da Rollic Games e PUBG Mobile. A consultora indica que o Top 10 de junho é marcado pela entrada de novos jogos mobile nas lojas digitais da Google e Apple, entre eles Stack Colours e Cube Surfer, da Voodoo, com 19 milhões e 7,6 milhões de downloads, respetivamente. Já Money Buster, da Alictus, alcançou 6,6 milhões de instalações e Magic Tiles 3, da Amanotes, chegou aos 3,2 milhões.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Daily Tally quer ajudá-lo a ouvir o inconsciente e a controlar o seu destino -
App do dia
Eggy Party é um battle royale bem-disposto e colorido -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários