Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
Existem diversas aplicações que trazem para dentro dos smartphones e tablets a visualização do espaço e das imagens partilhadas pelas agências espaciais. A Amazing Space Journey também a coloca (verdadeiramente) na palma da mão.
A preparar a entrada em bolsa, a Snap Inc, dona do Snapchat, tem sido alvo de todas as atenções por estes dias e volta à ribalta com mais um boato. Há quem nas entrelinhas das mais recentes informações da companhia leia planos para o lançamento de um smartphone.
Não são carros, mas drones. Autónomos, voadores e com capacidade para transportarem um passageiro de cada vez, os veículos vão ser fornecidos pela Ehang e integrar um plano orquestrado em parceria com a administração local para reduzir o congestionamento das estradas.
Os números estão visíveis no relatório da Gartner, referente às vendas de smartphones no último trimestre de 2016. Globalmente o mercado cresceu 7% e foram vendidos 431,5 milhões de dispositivos.
A tecnológica de Cupertino também está na corrida pelo Santo Graal da validação biométrica móvel. Uma patente submetida em 2014 já mostra alguns desenvolvimentos nessa área. Falta agora materializá-la num produto comercial.
O estúdio confirmou o lançamento de toda a segunda geração para o jogo de realidade aumentada. Chikorita, Cyndaquil e Totodile são algumas das novas personagens.
Uma alegada imagem do Galaxy Tab S3 mostra que há espaço para integrar uma caneta no novo tablet da tecnológica sul-coreana. Rumores indicam que o dispositivo será apresentado no Mobile World Congress.
Simona Jankowski, analista da Goldman Sachs, diz que a inclusão de funcionalidades de realidade aumentada no iPhone que a Apple lançará para celebrar os 10 anos do equipamento, é cada vez mais provável.
O programa junta Will.i.am, Jessica Alba e Gwyneth Paltrow num painel de júris que vai ser responsável por avaliar as ideias de aplicações que lhes vão ser apresentadas. Há 10 milhões de dólares em financiamento à espera dos vencedores.
Ainda se lembra do Pokémon Go? A Niantic quer recuperar o interesse pelo jogo e John Hanke, CEO da empresa, confirmou que as duas funcionalidades mais pedidas estão quase a chegar. Só não estão ainda na aplicação por causa dos problemas iniciais.
Dos muitos jogos disponibilizados recentemente nas lojas de aplicações, sugerimos uma mão cheia de alguns dos mais divertidos e desafiantes títulos que garantem horas de pura diversão em smartphone e tablets Android e iOS
O tempo médio de vida das baterias é um dos problemas mais sublinhado no sector das energias renováveis. Esta solução desenvolvida na Universidade de Harvard é mais barata, menos perigosa e mais duradoura.
Sabia que pode ligar o ar condicionado mesmo antes de chegar a casa? Que pode ligar para qualquer número de telefone sem gastar um único cêntimo e que pode conhecer Portugal através dos seus marcos científicos e culturais? Tudo com estas seis apps que podem tornar o seu smartphone num canivete suíço
O aluguer de casas entre particulares está cada vez mais na moda e são várias as plataformas com esse tipo de ofertas. A HomeAway é uma das que está nessas andanças há muito. Acaba de renovar a imagem no Android e iOS.
E se lhe dissermos que há uma aplicação que liga pessoas com base no seu nível de inteligência, interesse e habilidade de conversação? Estará interessado em experimentar?