É certo que o lançamento da nova linha de smartphones iPhone 12 ajudou a dar um “boost” aos resultados financeiros da Apple e a fazer com que a sua quota de mercado aumentasse no último trimestre de 2020. No entanto, a fraca popularidade do iPhone 12 Mini afirma-se como um dos principais motivos que levaram a empresa da maçã a alterar os seus planos de produção.

De acordo com fontes a que o website Nikkei Asia teve acesso, a gigante de Cupertino vai reduzir o volume de produção dos seus smartphones, uma mudança que se fará notar em particular no que toca ao iPhone 12 Mini.

No final do ano passado, a Apple terá pedido às suas fornecedoras para se prepararem para a produção de 96 milhões de smartphones, incluindo os novos iPhone 12, durante os seis primeiros meses de 2021.

Embora ainda ambicione alcançar a marca dos 230 milhões de equipamentos em 2021, a empresa reviu as suas previsões de produção para os próximos seis meses, com o valor a descer para os 75 milhões de unidades.

A produção de componentes para o iPhone Mini 12 é uma das áreas mais afetadas pelos “cortes”. Ao que tudo indica, foi mesmo pedido a algumas fornecedoras que parassem temporariamente de produzir componentes para o smartphone. As fontes contactadas estimam que a Apple reduza a produção do equipamento em mais de 70% durante os próximos meses.

Outro dos motivos que levou à mudança de planos por parte da Apple relaciona-se com a produção em massa de dois dos novos modelos de computadores MacBook com o processador M1, a qual foi reagendada para começar na segunda metade do ano.

Apple pode descontinuar a produção do iPhone 12 Mini e aumentar quantidades das versões Pro
Apple pode descontinuar a produção do iPhone 12 Mini e aumentar quantidades das versões Pro
Ver artigo

Recorde-se que dados da Counterpoint deram a conhecer que as vendas do iPhone 12 Mini nos Estados Unidos representaram apenas 5% durante a primeira metade de janeiro.

As estatísticas da analista então em linha com as previsões do banco de investimento JP Morgan para 2021. Embora tracem uma previsão em alta na produção de iPhones, face ao novo recorde de receitas da Apple, os analistas indicaram que o iPhone 12 Mini teve pouca procura e poderia ser descontinuado durante o segundo trimestre de 2021.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.