Há já algum tempo que correm rumores que apontam para a possibilidade do próximo Apple Watch contar com um sensor de medição de temperatura corporal. Aliás, a funcionalidade era até uma das novidades esperadas para o Apple Watch Series 7, lançado no ano passado. No entanto, ao que tudo indica, a funcionalidade poderá demorar mais tempo do que o esperado a chegar aos relógios inteligentes da empresa da maçã.

Na sua mais recente newsletter, Mark Gurman da Bloomberg, que anteriormente tinha previsto a chegada da funcionalidade ao Apple Watch Series 7, indica que, embora a funcionalidade de medição de temperatura estivesse no “roadmap” da Apple para este ano, as conversações acerca da mesma abrandaram recentemente, o que leva a crer que não chegará ao wearable em breve.

Além da medição de temperatura, há rumores que indicam que o Apple Watch poderá ter funcionalidades como medição da pressão arterial dos utilizadores, assim como monitorização dos níveis de glucose no sangue. Porém, de acordo com Mark Gurman, também chegarão ao relógio inteligente bem mais tarde do que o esperado.

De acordo com as suas previsões, por um lado, a funcionalidade de medição da pressão arterial poderá chegar num período de dois a três anos. Por outro, a de monitorização dos níveis de glucose no sangue pode estar prevista para a segunda metade da década.

AirPods: Apple poderá lançar auriculares com termómetro e controlo da postura
AirPods: Apple poderá lançar auriculares com termómetro e controlo da postura
Ver artigo

Para lá do Apple Watch, recorde-se que em outubro do ano passado, mesmo antes da revelação da mais recente geração de AirPods, surgiram rumores que indicavam que a Apple estaria a investigar formas de transformar os seus auriculares em equipamentos ligados à saúde e bem-estar dos utilizadores, podendo, por exemplo, registar a sua temperatura corporal.

Tal como acontece no caso do Apple Watch, as funcionalidades previstas para os AirPods não são esperadas tão cedo, podendo mesmo nunca serem introduzidas nas versões finais do equipamento.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.