7,2 milhões de pessoas usam um smartphone em Portugal, o que representa 84,2% da população e um aumento significativo face a 2012, quando essa percentagem era inferior a 30%. Os dados da Marktest relativos ao mês de julho deste ano mostram ainda que entre os grupos que mais utilizam o smartphone estão os homens e as classes sociais mais elevadas.

Os valores agora divulgados não deixam dúvidas: os portugueses utilizam cada vez mais o smartphone. Os valores de julho mais que triplicaram em relação a 2012, com um crescimento de 57,2% ao longo dos últimos oito anos.

Mais recentemente, em 2017, 6,5 milhões de portugueses tinham smartphone. Feitas as contas, em três anos registou-se um crescimento de quase um milhão de utilizadores.

Percentagem de pessoas que usam smartphones em Portugal
Fonte: Marktest

Na hora de analisar quem é que utiliza com mais frequência o smartphone, o estudo também disponibiliza dados. Os homens, os residentes na Grande Lisboa, os mais jovens e as classes sociais mais elevadas são os mais "viciados".

Os dados e as análises fazem parte do estudo TGI. A investigação recolhe informação para 17 setores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3.000 marcas disponibilizando dados sobre consumos, marcas, hobbies, lifestyle e consumo de meios.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.