
7,2 milhões de pessoas usam um smartphone em Portugal, o que representa 84,2% da população e um aumento significativo face a 2012, quando essa percentagem era inferior a 30%. Os dados da Marktest relativos ao mês de julho deste ano mostram ainda que entre os grupos que mais utilizam o smartphone estão os homens e as classes sociais mais elevadas.
Os valores agora divulgados não deixam dúvidas: os portugueses utilizam cada vez mais o smartphone. Os valores de julho mais que triplicaram em relação a 2012, com um crescimento de 57,2% ao longo dos últimos oito anos.
Mais recentemente, em 2017, 6,5 milhões de portugueses tinham smartphone. Feitas as contas, em três anos registou-se um crescimento de quase um milhão de utilizadores.

Na hora de analisar quem é que utiliza com mais frequência o smartphone, o estudo também disponibiliza dados. Os homens, os residentes na Grande Lisboa, os mais jovens e as classes sociais mais elevadas são os mais "viciados".
Os dados e as análises fazem parte do estudo TGI. A investigação recolhe informação para 17 setores de mercado, 280 categorias de produtos e serviços e mais de 3.000 marcas disponibilizando dados sobre consumos, marcas, hobbies, lifestyle e consumo de meios.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Be Brave, Barb traz aventuras com plataformas e um cacto ansioso que precisa de ajuda -
Site do dia
Web Highlights é uma ferramenta de produtividade para sublinhar citações ou tomar notas online -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários