A autoridade italiana da concorrência aplicou uma multa de 10 milhões de euros à Apple devido a práticas comerciais “agressivas e enganadoras” no que toca à venda de oito modelos de iPhone.
Em questão estão as campanhas publicitárias dos modelos 8, 8 Plus, XR, XS, XS Max, 11 Pro e 11 Pro Max no país. A Apple terá publicitado os seus smartphones como sendo resistentes à água. No entanto, em comunicado, a entidade reguladora defende que a gigante de Cupertino “enganou” os consumidores ao não indicar as circunstâncias específicas desta propriedade.
Nas campanhas publicitárias, a Apple terá indicado que os smartphones conseguem sobreviver a uma submersão em água, a uma profundidade entre 1 a 4 metros, durante um período máximo de 30 minutos. A autoridade da concorrência argumenta que a Apple só conseguiu chegar a um resultado semelhante em testes laboratoriais, acrescentando que o mesmo não sucederia em condições de uso normal.
A autoridade afirma também que o aviso deixado pela Apple, onde a empresa indica que os smartphones não estão cobertos pela garantia em caso de danos causados por líquidos, é enganador. Além de ter de pagar 10 milhões de euros, a Apple terá de apresentar na versão italiana do seu website uma mensagem a explicar o sucedido. Para já, a empresa da maçã ainda não se manifestou quanto à coima.
Em destaque
-
Multimédia
Novo Toyota bZ4X: A atualização profunda que muda (quase) tudo no modelo elétrico japonês -
Site do dia
Mantenha o histórico de navegação sempre limpo com a extensão Click&Clean -
App do dia
Não perca os momentos mais importantes das reuniões. A nova app da Krisp tira notas por si -
How to TEK
Como utilizar a voz para controlar o Windows 11 e ditar texto no computador?
Comentários