Em fevereiro, a Huawei levou para a sua conferência de imprensa virtual em Barcelona uma "mala" recheada de novidades, anunciando a chegada do Mate Xs à Europa, acompanhado por três novos computadores portáteis e pela nova linha de tablets MatePad Pro com suporte a 5G. Depois de o novo smartphone dobrável da marca ter feito a sua estreia em Portugal em março, o novo tablet chega agora às lojas nacionais.

No interior, o MatePad Pro conta com um processador Kirin 990, um GPU Mali-G76 de 16 núcleos e arquitetura NPU Da Vinci, assim como com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Em destaque está ainda um sistema de carregamento supercharge de 40W, e 27W de carregamento wireless.

No que toca às suas capacidades de áudio, o MatePad Pro tem um sistema de quatro canais de som, quatro microfones ao longo da sua lateral e um sistema de cancelamento de ruído na área da câmara.

Com um ecrã de 10,8 polegadas e uma moldura de 4,9 mm, o novo dispositivo tem uma resolução de 2560x1600. Durante a conferência em Barcelona, Richard Yu, CEO da área de consumo da fabricante chinesa, afirmou que o tablet promete uma cobertura de ecrã de 90%, sendo maior que a dos "rivais" iPad Pro.

Tablets MatePad Pro 5G da Huawei chegam à Europa em abril com preços a começar nos 549 euros
Tablets MatePad Pro 5G da Huawei chegam à Europa em abril com preços a começar nos 549 euros
Ver artigo

O responsável referiu ainda que o equipamento tem um novo sistema de visualização em landscape, capaz de colocar duas janelas lado a lado, ficando ao critério do utilizador definir qual dos lados ocupa maior área no ecrã. Os utilizadores poderão também operar o smartphone nos tablets, arrastando conteúdos entre os equipamentos, numa colaboração multiscreen, através do Huawei Share.

Para assinalar a chegada do novo tablet a Portugal, o MatePad Pro vem acompanhado do Huawei M-Pencil, uma caneta com 4.096 níveis de sensibilidade de pressão, permitindo uma escrita de forma fluida. O equipamento é também acompanhado por uma capa teclado magnética. Ao adquiri-lo, os consumidores poderão ativar os serviços de Música e Cloud com 50 GB de espaço da Huawei gratuitamente por 3 e 12 meses.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.