Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
Os últimos anos não foram fáceis, com o mercado mundial de smartphones a recuar várias vezes, mas tudo indica que 2024 será marcado pelo regresso ao crescimento.
Claro que é preciso fazer escolhas e se quiser muito mais autonomia, é bom que não seja tão exigente com questões de elegância, mas que o Energizer Hard Case P28K bate qualquer oferta da indústria em termos de capacidade da bateria, lá isso bate.
A TCL levou para o Mobile World Congress a nova família de smartphones TCL 50 e o tablet TCL 14 Pro, alimentados pela terceira geração de ecrãs NXTPAPER, tecnologia que simula a experiência de ler no papel.
Mais inteligente, mais rápido e com melhor desempenho. Estes são os três trunfos da nova série de smartphones da Xiaomi, onde a fotografia e as câmaras Leica mantêm o papel principal, a par com o sistema operativo HyperOS.
Os novos smartphones já foram anunciados na China e hoje sobem ao palco de uma conferência que antecipa o MWC 24. Acompanhe o anúncio com o SAPO TEK, com todas as novidades do Xiaomi 14 e 14 Ultra.
O Magic6 Pro vai estar disponível nos mercados internacionais a partir de março, numa lista onde Portugal se inclui. A IA é uma das áreas onde a Honor está a apostar em força, seja no novo smartphone, como no computador portátil Magic Book Pro 16.
Com o lançamento na China, a Xiaomi vai levar para o Mobile World Congress o seu próximo smartphone topo de gama, mantendo uma grande aposta nas câmaras fotográficas e parceria com a Leica.
No mercado europeu a Apple liderou a distribuição de smartphones no quarto trimestre de 2023 com 12,4 milhões de unidades. No total, foram colocados nas lojas 37,8 milhões de unidades no período, numa quebra de 3% face ao ano anterior.
A atualização foi concebida para melhorar quatro áreas críticas das câmaras, afirma a Fairphone. O Fairphone 4 receberá o Android 14 este ano e a marca quer disponibilizar suporte às atualizações do sistema operativo até 2026.
A GfK diz que Inteligência Artificial e Realidade Virtual são tendências que podem fazer "despertar" a indústria de smartphones e jogos. Depois de alguma estagnação a receita de vendas cresceu e também o preço médio.
Além de mudanças no módulo de câmaras, novas imagens partilhadas por "informadores" mostram que o Pixel Fold 2 da Google poderá também chegar com novidades no ecrã principal, com uma redução na moldura que o rodeia.
O Mobile World Congress em Barcelona será o palco para a apresentação oficial do novo relógio inteligente da OnePlus mas a marca já mostrou imagens do equipamento e revelou uma caraterística que pode mesmo fazer a diferença.
A Apple diz que as pequenas partículas de arroz causam mais danos ao iPhone, quando usado para ajudar a secar o equipamento em caso de incidente com a água.
O A18 é o mais recente modelo da série A da Oppo a chegar a Portugal. Equipado com um bateria de 5.000 mAh, o smartphone destaca-se pela inclusão de um processador Helio G85 da MediaTek e um ecrã Sunlight de 90 Hz, por um preço abaixo dos 150 euros.
Para já, ainda é um smartphone conceptual, mas, no futuro, a criação que a Deutsche Telekom vai levar para o Mobile World Congress 2024 poderá ter uma interface sem apps onde o sistema de IA será capaz de fazer previsões quanto a tarefas futuras, "lendo" a mente do utilizador.
Os dois novos modelos da Samsung já estão disponíveis nas lojas em Portugal por um preço de de 319,90 euros, para o Galaxy A25 5G, e de 169,90 euros para o Galaxy A05s.
Embora não sejam oficiais, as imagens permitem já antever algumas das mudanças feitas no design pela Nothing, que confirmou recentemente que o Phone 2a terá como processador o chip Dimensity 7200 Pro da Media Tek.
O Reino Unido avançou novas orientações para proibir o uso de smartphones nas escolas. A iniciativa, que se junta a medidas de proibição já tomadas por algumas instituições de ensino, faz parte de um plano para reduzir as distrações e melhorar o comportamento nas salas de aula.
Segundo novos rumores, na Europa, o Xiaomi 14 Ultra vai ter um preço de 1.499 euros na versão com 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. Já o modelo base terá um preço de 1.099 euros.
O benchmark DXoMark realizou um teste de grupo a smartphones para perceber quais as aplicações que mais bateria consomem. Os testes foram realizados com apps de mensagens, vídeos curtos e plataformas de streaming, como o Amazon, Netflix e Disney.
Como costuma acontecer, a Nothing revelou mais detalhes do novo Phone 2a, avançando a data de lançamento do smartphone. Também falou sobre o preço, que poderá ser mais barato do que o Phone1, quando surgiu no mercado.
Novos rumores do iPhone 16 Pro Max dão nota da aposta da Apple em melhorar a autonomia do smartphone e apostar numa câmara com tecnologia Super Periscope, com zoom ótico de 5x.