Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
Depois de ter eliminado os botões físicos nas mais recentes gerações de smartphones, parece que estão de regresso no iPhone 16. Pelo menos a acreditar em imagens que estão a circular de mockups.
Abril é mês de celebrar o aniversário da Xiaomi e a empresa marca a data com promoções a atividades exclusivas para os fãs. Este ano há oportunidades únicas nos modelos Redmi Note 13 Pro que são perfeitos com a “companhia” da Smart Band 8 Pro ou do Watch S3.
Depois do processador Dimensity 9300 da MediaTek ter dominado a tabela dos smartphones mais poderosos nos últimos meses, o líder de fevereiro foi ultrapassado “na curva” pelo anterior número 2, alimentado por Snapdragon 8 Gen 3.
A próxima geração dos telefones Pixel da Google só deverá ser revelada em outubro, mas os rumores já circulam há muito tempo - uns mais certeiros do que outros. As “suposições” mais recentes apontam para uma “novidade” maior do que as outras.
Esta é mais uma das funcionalidades incluídas no próximo Pixel Feature Drop e tem duas tarefas bem definidas: fazer o resumo das conversas gravadas no Gravador e dar respostas inteligentes no teclado Gboard.
As linhas Galaxy S23 e S23 FE, os dobráveis Galaxy Z Fold5 e Z Flip5, e os tablets Tab S9 vão ganhar também algumas das funcionalidades com IA da mais recente geração de smartphones topo de gama da Samsung.
A Apple estará a planear alterações nos processador que vai incluir no iPhone 16 Pro, centrando-se no processamento de funcionalidades de IA no próprio equipamento.
De acordo com a marca, os smartphones vão chegar ao mercado português no segundo trimestre do ano, numa família que inclui os modelos TCL 50 5G, TCL 50 SE, TCL 505 e TCL 501.
(Atualizada) A iniciativa Cidadãos pela Cibersegurança lançou um novo alerta para o facto de estarem a ser disponibilizadas portas USB públicas em paragens de autocarro da JC Decaux, entre outros locais, e avisa para os riscos de as usar em carregamento de smartphones e outros equipamentos.
Depois de um enorme crescimento, o segmento dos wearables “desceu à terra” e os volumes de vendas ajustaram-se, mas há novos gadgets no segmento a disputar atenção com os EarPods e com outros “vestíveis”.
A fabricante reafirma uma política de não desvalorização dos equipamentos, mantendo o seu valor inicial pelo menos seis a nove meses para respeitar “early adopters”.
É concorrente da Oura, a empresa que lidera o segmento dos anéis inteligentes, e tem um plano para lhe passar à frente e ter o anel inteligente mais popular do mundo, o King Air, que é quase um “enfermeiro pessoal”.
A Xiaomi está a apostar na gama premium de smartphones e o Xiaomi 14 é um exemplo de como a empresa investiu na melhoria do hardware. Daniel Desjarlais diz que a tendência está na integração de mais inteligência, com o HyperOS e a ligação ao ecossistema.
A informação sobre o modelo da Nokia que a HMD se prepara para recuperar ainda é escassa, mas há "pistas" que apontam para, por exemplo, para o clássico Nokia 3210.
O novo Honor Porsche Design Magic 6 RSR já está disponível nas lojas na China. De acordo com a marca, o modelo chegará aos mercados internacionais a partir do segundo trimestre do ano.
O Snapdragon 8s Gen 3 é o novo processador da Qualcomm para smartphones de gama média e vai trazer funcionalidades de IA generativa a modelos da Xiaomi, Redmi, Honor, realme e iQOO, que serão anunciados ao longo dos próximos meses.
O mais poderoso smartphone da Xiaomi chegou às lojas, equipado com um conjunto de câmaras otimizadas pela Leica, incluindo as lentes Summilux, prometendo soluções de fotografia profissional. O modelo tem um preço de 1.499,99 euros.
O Asus Zenfone 11 Ultra tem as melhores especificações do mercado, mas abandona o formato compacto das mais recentes gerações, abraçando as principais funcionalidades atuais de inteligência artificial.