Smartphones, auriculares wireless, routers e outros equipamentos para a mobilidade estão no SAPO TEK que acompanha as novidades do mundo tecnológico e das principais fabricantes
As primeiras contas mostram que o mais recente modelo da Apple tem o prazo de entrega mais baixo que qualquer iPhone lançado nos últimos cinco anos, quase no mesmo nível do iPhone 12.
O modelo de smartphone dobrável da Xiaomi chega agora pela primeira vez aos mercados internacionais, mantendo como pontos fortes a fotografia com câmaras Leica e as funcionalidades de Inteligência Artificial.
O design de titânio, as câmaras Leica, desempenho e bateria são os elementos chave dos novos smartphones da Xiaomi. Os dois modelos trazem também mais inteligência integrada no HyperOS e com o Gemini da Google e a campanha de lançamento conta com oferta de TVs de 50 e 55 polegadas.
Os novos binóculos de visão noturna 4K Night Vision Digital Binoculars permitem ver com nitidez e podem também captar imagens e filmar em qualquer hora do dia ou da noite.
O novo iPhone 16 Pro Max da Apple foi listado em quarto lugar no ranking da DXoMark, com uma pontuação próxima do pódio. Nos atributos individuais, o equipamento tem cinco registos recorde.
Os novos Ear (open) estão em pré venda e reforçam a oferta da Nothing na área dos auriculares, onde a empresa tem conseguido marcar a diferença. Carl Pei destacou também as novidades da nova versão do sistema operativo, o Nothing OS 3.0.
Apenas as versões Pro e Pro Max do iPhone 16 oferecem ecrãs com taxa de atualização de 120 Hz, mas no iPhone 17 os modelos de base também devem incluir esta funcionalidade.
Segundo a especialista em reparações iFixit, a Apple melhorou em vários aspetos o design do interior do iPhone 16, favorecendo a reparação e a substituição da bateria.
Chegaram às lojas portuguesas o iPhone 16 que pode adquirir na versão standard por 989 euros. Mas as funções Apple Intelligence só chegam no próximo mês.
Centenas de pessoas fizeram fila para serem os primeiros a comprar o iPhone 16 em Singapura, espelhando a tradição global no lançamento dos novos smartphones da Apple.
Desde que ultrapassou a Samsung no lançamento do iPhone 15, a Apple tem vindo a cair a pico na venda de smartphones e já foi ultrapassada pela Xiaomi, caindo para o terceiro lugar.
A linha de smartwatchs Ultimate da Huawei foi renovada com um novo modelo com design mais premium e preparado para os desportos mais elitistas, como o Golf e o mergulho. O preço acompanha o conceito e está nos 899 euros.
A criadora de Pokémon GO destaca o alinhamento nas visões das empresas na criação de novas experiências de realidade aumentada e cria experiências para os novos Spectacles da Snap.
Um estudo da DXoMark revela que os utilizadores chineses preferem os resultados das fotografias dos topos de gama da Huawei e da Vivo, mesmo quando comparados com fotografias captadas por máquinas profissionais DSLR. A luminosidade e a clareza da pele estão entre as preferências dos consumidores.
A loja da Apple e os operadores de telecomunicações já estão a aceitar as pré-reservas do iPhone 16. Quais as diferenças entre os modelos e qual deve comprar?
O dobrável da Honor está ainda em pré lançamento, com ofertas promocionais para o Magic V3 que incluem a caneta e o relógio Honor Watch 5 na MEO e NOS, e descontos na Vodafone. A partir de 20 de setembro começam as entregas aos clientes.
Num White Paper publicado, a Swappie, especialista na reparação de smartphones, pretende que a tecnologia recondicionada seja uma norma comum na Europa e aponta os desafios neste sector.
A Xiaomi Smart Band 9 quer destacar-se pelo design elegante e pelo conjunto alargado de funcionalidades de bem-estar, que vão desde a monitorização da frequência cardíaca à avaliação dos níveis de stress. Tem também suporte a mais de 150 modos desportivos.
Além da nova família iPhone 16, o Apple Intelligence e o iOS 18, a fabricante ainda destacou a nova geração de auriculares AirPods e os smartwatchs Apple Watch. Veja o vídeo de resumo do evento.
A Huawei apresentou o Mate XT, aquele que é considerado o primeiro smartphone dobrável com ecrã tripartido. Chega ao mercado no dia 20 de setembro com um preço de cerca de 2.500 euros.