2020 já chegou e com isso novas previsões relativamente aos lançamentos de iPhones. Uma notícia avançada pelo Digitimes esta quinta-feira sugere que a Apple pode dar a conhecer seis novos modelos, e não um, mas dois iPhones para substituir o iPhone SE.

No final de 2019, o analista especialista em temas relacionadas com a gigante tecnológica, Ming-Chi Kuo, tinha previsto um novo iPhone SE logo no primeiro trimestre de 2020, acreditando que o equipamento vai ter um chip A13, 3GB de memória RAM e um design muito semelhante ao do iPhone 8. Kuo sugeriu que este modelo vai manter o display de 4,7 polegadas do iPhone 8 e que o preço vai ficar muito abaixo do que se pratica na linha 11, que foi lançada em setembro.

Há mais um analista a prever novo iPhone SE para o início de 2020
Há mais um analista a prever novo iPhone SE para o início de 2020
Ver artigo

Na notícia avançada pelo site chinês esta quinta-feira, fala-se em seis lançamentos: quatro modelos OLED e dois LCD, com base em fontes da cadeia de fornecedores de smartphones de Taiwan. No entanto, o 9to5Mac, que se refere a este possível novo modelo como iPhone 9, nota que a única evidência específica é a alegação de que a Chipbond Technology recebeu pedidos de dois dispositivos de LCD diferentes.

De acordo com o portal, esta sugestão parece não ser suficiente para uma conclusão tão "radical" como o lançamento de dois modelos distintos. Na opinião do site, a Apple deverá estar a utilizar ecrãs ligeiramente diferentes de vários fornecedores com chips distintos necessários para cada um. Outra sugestão do 9to5Mac é um "planeamento de uma pequena atualização em relação ao ano passado mas não o suficiente para ser considerado um modelo diferente". No entanto, pode ser possível que isto esteja relacionado com rumores de um lançamento de um modelo Plus em 2021, considera o portal.

Novos dados demonstram “escalada” do preço dos iPhones desde 2009
Novos dados demonstram “escalada” do preço dos iPhones desde 2009
Ver artigo

Já em setembro, um outro rumor apontava para o lançamento de um modelo de iPhone low cost na primavera de 2020. Na altura, o site Nikkei Asian Review também acreditava num modelo semelhante ao iPhone 8 de 4,7 polegadas lançado em 2017.

Ainda na base dos leaks, e desta vez para 2021, existem rumores de que a empresa da maçã pode retirar todas as portas de ligação do iPhone e que a Apple vai deixar de lançar iPhones todos os anos. Resta aguardarmos para sabermos as confirmações.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.