Os avisos espalharam-se um pouco por toda a Internet: faça o que fizer, nunca mude a data do seu dispositivo iOS para o dia 1 de janeiro de 1970 caso contrário o iPhone ou iPad podem deixar de funcionar. Agora a Apple veio a público reconhecer o problema e diz que selecionar a data de meio de 1970 ou anterior podem causar problemas nos dispositivos.
“Mudar manualmente a data para maio de 1970 ou antes pode impedir que o seu dispositivo iOS ligue depois de uma reinicialização”, escreve a tecnológica nos fóruns de apoio.
A Apple diz que quem já estragou o dispositivo com este problema deve contactar os centros de suporte da empresa. Quanto a uma correção, a mesma já está a ser preparada, mas não é feita qualquer referência sobre quando pode ficar disponível.
Aparentemente o bug do ano 1970 afeta dispositivos iOS com processadores de 64-bits. Além da curiosidade dos utilizadores em quererem comprovar esta falha, muitos outros estão a ser enganados por técnicas de engenharia social como esta relatada pela Wired:
[caption][/caption]
A imagem promete aos utilizadores uma animação de início diferente e alusiva ao Macintosh original, mas como escreve a publicação, em 1970 a Apple nem sequer existia, surgindo apenas seis anos depois.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários