A Apple deverá manter a porta Lightning em vez de uma USB-C no próximo iPhone, alegadamente o iPhone 12. O rumor reforça assim a "teoria" do analista da TF International, Ming-Chi Kuo, no final de 2019, que leva a crer que a empresa da maçã pode abandonar a ligação Lightning em 2021, apostando no carregamento wireless e sem qualquer porta de ligação física.

A informação foi partilhada na conta de Twitter do utilizador Fudge, que já o mês passado divulgou alegadas imagens do iPhone 12. Desta vez, Fudge garante que a Apple testou protótipos de iPhones com portas USB-C, mas estes modelos "não serão produzidos". A ideia é que a gigante tecnológica irá manter a porta Lightning durante mais um ano e só em 2021 irá trocar para o Smart Connector.

Com o lançamento do próximo iPhone a poder ser adiado devido à pandemia de COVID-19, não têm faltado especulações sobre o icónico modelo da empresa da maçã. Em meados de maio, novos rumores indicavam que o próximo iPhone poderá contar com um ecrã com taxa de atualização de 120 Hz, uma funcionalidade que já foi integrada na linha Galaxy S20 da Samsung e no One Plus 8 Pro.

Que rumores andam a circular sobre o iPhone 12?

Ainda faltam vários meses até que a Apple apresente o próximo modelo de iPhone, o que normalmente acontece nos primeiros dias de setembro, mas em março o ConceptsiPhone analisou os rumores e criou modelos mockups tridimensionais do iPhone 12. O resultado está neste vídeo.

Mais recentemente, em abril, o youtuber Filip Koroy, do canal EverythingApplePro, anunciava que o sensor LIDAR, integrado no novo iPad Pro da Apple, "encaixava" no iPhone 11 Pro e também poderá estar presente no iPhone 12. A estratégia deve significar que, quando for lançado, poderá ter novas ferramentas, jogos de realidade aumentada e de realidade virtual.

Quanto a previsões de lançamento, vários analistas preveem que a pandemia de COVID-19 atrase o novo smartphone da Apple. Por isso, os fãs poderão ter de esperar até novembro ou dezembro. Garantido está o novo iPhone SE 2020, que a Apple apresentou em abril, com um preço a começar nos 499 euros em Portugal.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.