A Vodafone começa hoje a comercializado o primeiro tablet da RIM, o BlackBerry PlayBook, que é conhecido como o tablet profissional e que já tinha sido apresentado no final do ano passado.

O modelo foi uma das estrelas em Barcelona no Mobile World Congress, onde o TeK teve oportunidade de o experimentar, mas ainda de forma limitada.

No mês passado tinha sido adiantado que o PlayBook começava a chegar à Europa a 16 de Junho, data prevista para o Reino Unido, mas ainda não havia informação para Portugal. Aparentemente a Vodafone conseguiu adiantar-se e começar já hoje a comercializar o dispositivo em Portugal na sua oferta empresarial.

O BlackBerry PlayBook tem um tamanho mais reduzido do que or principais tablets actualmente no mercado, apostando num formato de 7 polegadas que permite um peso abaixo das 430 gramas.

[caption]Nome imagem[/caption]

O ecrã é LCD multi-touch WSVGA e o tablet tem um processador dual-core de 1 GHz e 1 GB de RAM, usando o sistema operativo da RIM e tirando partido da experiência da marca no acesso ao e-mail, Internet, contactos ou calendário. A ligação pode ser feita via 3G utilizando um smartphone BlackBerry como modem, ou por Wi-Fi

Pode ainda contar com uma câmara de 5 megapixel, gravação de vídeo de alta definição (Full HD 1080p) e ainda de uma câmara frontal de 3 megapixel.

O preço é de 530 euros (já com IVA) e a empresa garante um desconto de 20 euros na loja online e condições especiais na aquisição conjunta de alguns modelos de smartphones BlackBerry.

Veja ainda o vídeo preparado pela RIM onde se destaca uma das principais diferenças face ao iPad: a visualização de conteúdos em Flash.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.