[caption][/caption]

A edição 2013 da competição, organizada pela PlayStation e pela Nissan, começou em agosto com as qualificações para a final nacional da GT Academy, que selecionou os três melhores participantes em Gran Turismo para a PlayStation 3.

[caption][/caption]

Miguel Faísca ficou entre o trio de qualificados e, depois de ultrapassar vários desafios físicos, virtuais (em GT5 para a PS3) e reais (em pista, no Circuito do Estoril), conseguiu apurar-se para o Race Camp no mítico Circuito de Silverstone, no Reino Unido.

Na fase final da competição superou os 42 concorrentes, vencendo o grupo ibérico - onde figurava também o outro finalista português, Francisco Pereira.

[caption][/caption]

O português teve um desempenho brilhante no último dia de prova, conseguindo a pole position para a corrida final, que viria a vencer, alcançando assim um feito único para o automobilismo nacional.

Miguel Faísca vai tornar-se piloto profissional de automobilismo durante uma temporada completa de competição, correndo num Nissan GT-R Nismo GT3 com mais de 500 cavalos.

[caption][/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.