Reabilitação, exercício físico e gaming é a “fusão” proposta pelas plataformas de treino ICAROS, se quiser, com direito a modo realidade virtual. A marca chega a Portugal através da BOT4ALL, com a parceria da Hisense e do BPI, apresentando “expetativas altas” e a mensagem de que os portugueses “precisam de começar a tratar a saúde e não a doença”.
O conceito ICAROS é o de desenvolver equipamentos gamificados para treino ou fins terapêuticos com diferentes casos de uso, como o tratamento e prevenção de acidentes vasculares cerebrais, dores lombares ou perda muscular, entre outros, explicou Pedro Gonçalves, cofundador e CEO da BOT4ALL, durante a conferência de lançamento da marca, que decorreu esta quinta-feira em Lisboa. Isto acompanhado da componente adicional de divertimento, o que garante o elemento “muito importante da motivação consistente”.
“Respondemos a todas as ‘faltas’ que as pessoas costumam apontar para não fazerem exercício físico: de motivação, tempo, informação”, afirmou Pedro Gonçalves.
A gama ICAROS conta neste momento com cinco produtos, de diferentes caraterísticas - Cloud, Home, Pro, Guardian e Health -, uns mais destinados a fins terapêuticos, para clínicas de reabilitação e centros de treino desportivo, outros mais próprios para ginásios, empresas, hotéis ou mesmo para ter comodamente em casa.
Clique nas imagens para conhecer a gama ICAROS
Todos esses fins estão previstos no mercado português, onde os equipamentos já podem ser adquiridos em modo renting para clínicas, centros, ginásios, empresas, hotéis. As plataformas destinadas à utilização pessoal prometem marcar presença nos catálogos online de várias lojas, nomeadamente FNAC e El Corte Inglés, além da loja do site da BOT4ALL, que abrirá em breve.
Veja o vídeo de apresentação da plataforma ICAROS Health
As expectativas para o mercado português são “muito altas”. A BOT4ALL quer faturar ainda este ano meio milhão de euros, mas o objetivo é “rapidamente evoluir para três, quatro, cinco milhões”, partilhou Pedro Gonçalves em declarações ao SAPO TEK. E a primeira venda foi feita no dia da apresentação da marca em Portugal, “a um cliente do BPI para os colaboradores da empresa”.
“O potencial é enorme pela questão da motivação consistente para o treino. Queremos ser um agente importante nesta questão da atividade física que devia preocupar mais as pessoas”, disse o CEO da BOT4ALL. “Queremos é tratar a saúde e não a doença”.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Vaivém Discovery: 40 anos de viagens históricas, do Hubble à Estação Espacial Internacional -
App do dia
Whee: uma nova rede social tipo Instagram criada pela equipa do TikTok -
Site do dia
Lembra-se do clássico Arkanoid? E que tal jogar com orquestra sinfónica? -
How to TEK
É possível instalar extensões do Chrome em total segurança. Basta seguir estes passos
Comentários